O Agente Noturno: Armas e lutas são uma segunda natureza para Gabriel Basso
Gabriel Basso contou que está familiarizado com armas de fogo e lutas, contudo, teve que aprender algumas coisas com um agente do FBI para O Agente Noturno.
Em O Agente Noturno, Peter Sutherland (Gabriel Basso) é um agente do FBI de baixo escalão que é colocado em um trabalho chato na Casa Branca, esperar um telefone de emergência toca.
Mas não demorou muito para este trabalho sem graça se transformar em uma investigação repleta de ação. Peter atende o telefone e recebe uma enigmática mensagem, que coloca ele e uma vítima como alvos de um esquema de corrupção.
Em uma entrevista para o MovieWeb, Gabriel Basso compartilhou como foi seu trabalho de pesquisa para viver um agente do FBI na série da Netflix. Ele também afirmou que tem experiência em usar armas e lutar.
“Conversei com um consultor do FBI com quem fui colocado em contato, mas também tenho um monte de amigos na aplicação da lei. E eu luto e outras coisas na vida real, então as coisas físicas não eram novas para mim. E eu atiro [com armas] na vida real, então a segurança e o treinamento de armas de fogo são uma espécie de segunda natureza”.
Gabriel acrescentou: “Mas as táticas e a abordagem a ele, eu não estava familiarizado. Então, sim, houve uma boa quantidade de conversas nesse tipo de coisa”.
Resumidamente, fazer as cenas de ação de para Gabriel Basso foi algo fácil por ter experiência. Contudo, se comportar como uma agente do FBI exigiu um pouco mais de estudo do ator.
Ator treina constantemente
Em uma entrevista anterior para o site TUDUM, Gabriel Basso disse que treina constantemente para melhorar suas habilidades de luta e condicionamento físico, e que ele sabe diversa artes marciais.
“Eu tendo a ficar em forma na vida real e luto muito na vida real e treino muito. O que foi difícil é que a luta acrobática é uma espécie de arte marcial própria. Os movimentos têm que ser maiores e os socos têm que ser mais amplos – eles têm que cruzar a lente”.
“Desde criança. Lutei boxe a vida toda. Fiz tae kwon do quando criança, que é uma espécie de esporte de luta. Acho que ajudou no meu movimento. Também fiz kickboxing e muay Thai. Grappling é novo para mim e tenho aprendido. Bas Rutten é meio que meu treinador. Tenho treinado bastante com ele. Então, tenho aprendido. Tento absorver o máximo tanto quanto posso de todos que posso”, acrescentou o ator.
Os episódios da primeira temporada de O Agente Noturno estão disponíveis na Netflix. A segunda temporada já está garantida e estreia em 2024.