Power Rangers: História de Rita Repulsa é mais trágica do que parece
Rita Repulsa é uma das maiores vilãs de Power Rangers, e ela tem uma história trágica que explica como ela se tornou má.
Rita Repulsa pode ser considerada um das maiores vilãs da franquia Power Rangers, e seu mal pode ser explicado através de um história de fundo bastante trágica.
Rita Repulsa era um feiticeira intergaláctica que atacou a Terra diversas vezes, e para isso contou com a ajuda e outros seres malignos como Lord Zedd. Felizmente, os planos dela sempre fracassaram graças a Zordon e seus Power Rangers.
Ela foi a principal antagonista por três temporadas da série, como também apareceu em um filme de 1995, e sua história ganhou uma nova versão no longa metragem de 1997, onde ela era um ex-ranger. Rita retornou mais uma vez no especial Power Rangers: Agora e Sempre.
Contudo, ela ganhou um arco de redenção um tanto apressado na temporada Power Rangers in Space, onde ela e outros vilões foram purificados graças aos poderes de Zordon. E consequentemente se tornou uma heroína em Mystic Force.
Rita era caçada por seu pai
De acordo com o Screen Rant, Rita Repulsa nem sempre foi uma força malévola no universo de Power Rangers. Seus pais eram o Mestre Vile, que um dia foi um humano chamado Eldin, e Lady Fienna, uma poderosa feiticeira, ambos estudavam antigos artefatos usados pelos Mestres Mofadores.
Um dia, Eldin entrou em contato com um espectro das trevas durante sua pesquisa e acabou corrompido por ele. Eldin virou Mestre Vile e se tornou obcecado por trazer a dimensão maligna para nosso universo. Para piorar a situação, o espectro queria que Eldin sacrificasse sua própria filha.
Contudo, Lady Fienna descobriu o que aconteceu com seu marido e que ele pretendia sacrificar sua filha. Ela fugiu ainda grávida de Rita, e deu à luz à ela graças a ajuda de Zordon. Durante anos, Lady Fienna e Rita fugiram de Mestre Vile, mas com todos os esforços, elas foram encontradas pelos guerreiros Tenga do vilão.
Rita Repulsa foi criada para ser má
Antes de sacrificar Rita para o espectro maligno, Mestre Vile percebeu que sua filha estava “contaminada” com uma energia peculiar, e com isso não poderia ser usada como sacrifício. Então, Mestre Ville criou sua filha para ser tão mã quanto ele.
Rita então passou a fazer atos de vilania apenas para agradar seu pai. Quando Zordon usou seu poder, Rita foi separada de sua energia maligna e se tornou a boa pessoa que deveria ser desde o inicio. Um final verdadeiramente poético.