Um dos filmes mais premiados da HISTÓRIA deixará a Netflix em breve. Conheça!
O drama "A Lista de Schindler", um dos mais premiados do catálogo da Netflix, será removido em breve da plataforma. Conheça-o!
Desde que foi lançado nos cinemas, ainda em 1993, o filme dramático “A Lista de Schindler” tem dado o que falar entre os espectadores – que se impressionam com o realismo de suas representações.
Atualmente, o longa é um dos mais aclamados do catálogo da Netflix, mas deixará a plataforma de streaming no próximo dia 31 de maio. Conheça melhor o longa e sua reputação:
Conheça “A Lista de Schindler”:
A princípio, todo o enredo central de “A Lista de Schindler” gira em torno de Oskar Schindler (Liam Neeson), um personagem conhecido pela astúcia, sedução, simpatia e versatilidade. Em um período conturbado da história mundial, ele trabalhava como comerciante no mercado negro, e ficou conhecido por sua boa relação com o regime nazista.
Sua relação próxima ao regime, inclusive, fez com que ele se enquadrasse – por diversas vezes – como membro do Partido Nazista, que realizava atrocidades pela Europa. Ainda assim, seu alinhamento político não garantiu que ele fosse detido por diversas vezes, e Schindler foi constantemente liberado pelas autoridades locais.
Este alinhamento, contudo, não era maior do que o amor que o protagonista nutria pela raça humana, e este sentimento fez com que ele agisse das mais diversas formas com o intuito de proteger o máximo de pessoas que conseguisse. A partir disso, ele arriscou até mesmo sua fortuna com o intuito de salvar milhares de judeus dos campos de concentração nazistas.
Desde que estreou nos cinemas, ainda em 1993, o filme “A Lista de Schindler” aparece com frequência entre as listas de produções mais premiadas da história. Antes mesmo de ser lançado, o longa já era sucesso na crítica internacional – que elogiava o trabalho de Spielberg frente a um dos filmes mais diferentes e tocantes comandados pelo diretor.
No ano consecutivo ao de sua estreia, “A Lista de Schindler” foi indicado a nada menos que 12 estatuetas do Oscar, e garantiu para seus produtores sete prêmios da noite, incluindo os cobiçados Melhor Filme e Melhor Diretor. O longa também fez sucesso no Globo de Ouro, onde conquistou 3 prêmios, e no BAFTA, de onde saiu com 7 estatuetas.
Para além dos prêmios, o filme recebeu diversas outras congratulações e honrarias do mundo do cinema. Atualmente, é inquestionavelmente um dos longas mais aclamados do catálogo da Netflix, e sua remoção é vista com pessimismo pelos amantes de cinema que utilizam a plataforma.
CONFIRA Também:
Aclamado pelo público, suspense de tirar o fôlego está com os dias contados para deixar a Netflix
Por fim, queremos saber: você pretende assistir “A Lista de Schindler” enquanto ainda está disponível na Netflix? Quais são suas expectativas para o longa? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados para mais informações sobre o título!