Greve de roteiristas afetou as gravações de A Casa do Dragão?
Greve de roteiristas ainda não afetou as gravações da segunda temporada de A Casa do Dragão, que estão acontecendo no Reino Unido.
A Alliance of Motion Picture and Television Producers e a Writers Guild of America não conseguiram chegar a um acordo e com isso os roteiristas de Holywood entraram em greve. E isso pode causar o atraso da produção de diversas séries.
Contudo, aparentemente a produção da 2ª temporada de A Casa do Dragão não deve ser afetada pela grave de roteiristas. De acordo com as fontes do site Variety, as gravações da série da HBO continuam a todo vapor no Reino Unido.
As gravações da 2ª temporada de A Casa do Dragão começaram no dia 11 de abril. Na época o showrunner Ryan Condal compartilhou o seguinte em um comunicado:
“A Casa do Dragão voltou. Estamos entusiasmados por filmar novamente com membros de nossa família original, bem como novos talentos em ambos os lados da câmera. Todos os seus personagens favoritos logo estarão conspirando nas mesas do conselho, marchando com seus exércitos e cavalgando seus dragões para a batalha. Mal podemos esperar para compartilhar o que temos reservado”.
A série se baseia no livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin, e a história acontece séculos antes dos eventos de Game of Thrones. Na trama, a família Targaryen e Hightower entram em guerra para colocar um herdeiro no Trono de Ferro após a morte do rei Viserys.
O elenco do programa inclui Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Eve Best, Steve Toussaint, Fabien Frankel, Ewan Mitchell, Tom Glynn-Carney, Sonoya Mizuno e Rhys Ifans. Entre as novidades do elenco estão Harry Collett, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Phia Saban, Jefferson Hall e Matthew Needham.
A segunda temporada de A Casa do Dragão ainda não tem data de lançamento.
Entenda a greve de roteiristas
Os roteiristas de Hollywood estão lutando por um novo contrato, como também por melhores pagamentos e condições melhores de trabalho. Além disso, eles querem normas e restrições contra o uso de Inteligência Artificial na escrita de roteiros.
Apesar da greve ser apenas nos Estados Unidos, alguns roteiristas escrevem para produções internacionais, e isso pode afetar as gravações de filmes e séries de outros países. Aparentemente, os roteiros de A Casa do Dragão estão prontos e isso não afetará o andamento da série.
Ainda segundo Variety, o Writers’ Guild of Great Britain instruiu seus membro do Reino Unido, que também são membros da WGA, a interromperem seus trabalhos e projetos para apoiar a greve do sindicato dos Estados Unidos.
Esta não é a primeira vez que os roteiristas entram em greve, isso já aconteceu em 2007.