Preciso assistir “Bridgerton” antes de “Rainha Charlotte”? Entenda a relação entre as séries!
Em dúvida se precisa assistir "Bridgerton" antes de "Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton"? Confira o que se sabe a este respeito!
Após meses de espera, os fãs do universo de Julia Quinn finalmente retornarão ao mundo da nobreza britânica com o lançamento de “Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton”.
Como produção derivada da série original, é comum que muitos se questionem se é necessário assistir as duas temporadas de “Bridgerton” antes do título derivado. Confira o que se sabe a este respeito:
Conheça a série “Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton”
Desde que a 1ª temporada de “Bridgerton” estreou na Netflix, uma das personagens mais excêntricas que tem dado o que falar entre os assinantes é a exuberante Rainha Charlotte, que chama a atenção de todos com seus penteados trabalhados e luxuosos eventos sociais.
Além disso, a 1ª temporada de “Bridgerton” também esclarece que a chegada de Charlotte ao poder possibilitou uma série de mudanças sociais no país. Por ser uma mulher de cor, a ascensão da personagem ao trono possibilitou que várias outras pessoas de sua raça também ocupassem lugares de destaque.
Outro ponto da série de origem que também deixa o público em dúvida é a condição do Rei George, cujo estado de saúde impossibilita que ele exerça seu papel como monarca. Todos estes elementos, portanto, fizeram com que o público nutrisse grande interesse pela história destes personagens.
Neste contexto, “Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton” convida o público a voltar no tempo e mostrar os detalhes da relação entre Charlotte e George e todas as mudanças que surgiram deste matrimônio. A série, portanto, se apresenta como uma expansão do universo que todos já conhecem.
Preciso de assistir “Bridgerton” antes da nova série?
Agora, que já conhece o propósito de “Rainha Charlotte“, deve estar se perguntando se é necessário assistir “Bridgerton” antes do drama. Neste sentido, é seguro declarar que apesar de conectadas pelo mesmo universo, as duas séries funcionam muito bem de forma independente – e o espaço temporal garante que suas histórias não se colidam.
Por este motivo, é certo que os espectadores de “Rainha Charlotte” que ainda não assistiram “Bridgerton” terão uma experiência completa conferindo a série – que ao contrário de sua produção de origem, traz as discussões políticas e movimentos sociais para o centro do debate.
Aqui, contudo, é válido fazer uma ressalva: “Bridgerton” ainda é, atualmente, uma das séries mais assistidas da Netflix – e isso não é de graça. Com um enredo bem construído, o drama conseguiu prender milhares de espectadores em sua trama, e isso é motivo o suficiente para que você confira o drama.
Sendo assim, conclui-se que “Bridgerton” não é uma experiência obrigatória para aqueles que querem se encantar com “Rainha Charlotte“, mas assistir a série antes de sua derivada certamente possibilita uma experiência integrada e experiências que apesar de distintas, são igualmente cativantes.
CONFIRA Também:
Romance estilo “Sessão da Tarde” volta a ser sucesso na Netflix: “Leve, interessante e descontraído”
Por fim, queremos saber: você pretende assistir “Bridgerton” antes de se entregar ao drama envolvente de “Rainha Charlotte“? Quais são suas expectativas para a série? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas para mais informações sobre a série!