Novas produções animadas de Star Wars chegam no Disney+
Três novas produções animadas de Star Wars chegaram no Disney+, entre elas a segunda temporada de Star Wars: Visions.
No dia 4 de maior foi comemorado o Star Wars Day, e a Lucasfilm e Disney lançaram no Disney+ três novas produções animadas baseadas em uma das franquias espaciais mais populares do mundo. Confira a seguir:
Star Wars: Visions (2ª temporada)
Star Wars: Visions é uma série antológica onde sete estúdios de anime se unem para dar vida a curta-metragens com estilos únicos que contam histórias inéditas do universo de Star Wars. Entre os estúdios estão Kamikaze Douga, Geno Studio (Twin Engine), Studio Colorido (Twin Engine), TRIGGER, Kinema Citrus, Science Saru, and Production I.G.
Aventuras dos Jovens Jedi (1ª temporada)
Esta animação para crianças em fase pré-escolar conta as aventuras de quatro jovens aprendizes Jedi. Em cada episódio os protagonistas devem aprender novas lições com Mestre Yoda, como também resolver seus próprios problemas, ajudar pessoas e participar de missões.
O personagens são Kai Brightstar (Jamaal Avery, Jr.), Lys Solay (Juliet Donenfeld), e Nubs (Dee Bradley Baker), a piloto Nash Durango (Emma Berman) e seu droide RJ-83 (Jonathan Lipow), e o Mestre Jedi Yoda (Piotr Michael).
Especial de Os Simpsons: Rogue (não exatamente) One
Mais um curta-metragem de Os Simpsons que satirizam grandes franquias. Nesta nova aventura cheia de referências a The Mandalorian e Star Wars: A Ameaça Fantasma, Maggie Simpson se aventura em uma nave espacial e deve enfrentar seu maior inimigo.
Produtor comenta Visions
Star Wars: Visions foi muito bem recebida por críticos e fãs. A série animada conseguiu a nota 7,0 / 10 no IMDb. Enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 96% de aprovação dos críticos e 67% de aprovação do público.
Em uma entrevista para o Comic Book, o produtor executivo James Waugh comentou sobre contar histórias envolventes através de Star Wars: Visions.
“Acho que um dos grandes poderes de Star Wars é essa franquia que todas essas coisas se conectam de tantas maneiras poderosas e você pode entrar nela de todos os lugares diferentes, e há essa linha do tempo que é essa história em andamento, mas o que você poderia não consigo aceitar escolhas inesperadas como ‘O Duelo‘”, disse James.
“As coisas foram estilisticamente uma celebração sobre o meio e as influências de Star Wars, as influências de Akira Kurosawa e George Lucas, e isso foi realmente uma celebração em geral, ou ‘T0-B1′ é uma carta de amor, na verdade, para os primeiros mangás e Astro Boy . Então, sim, acho que foi um experimento, mas também fazia parte do poder disso, que você pode realmente se inclinar para o formulário”, finalizou.