Início » Detalhe em cena pós-crédito ENTREGA como pode ser a 2ª temporada da série “A Diplomata” da Netflix

Detalhe em cena pós-crédito ENTREGA como pode ser a 2ª temporada da série “A Diplomata” da Netflix

Mensagem de transmissão de rádio na cena pós-crédito de A Diplomata pode revelar o que esperar da 2ª temporada da série.


O último episódio da 1ª temporada de A Diplomata, da Netflix, deixo uma mensagem enigmática que pode ser explorada na trama da 2ª da série. O serviço de streaming já renovou o programa para a 2ª temporada.

Durante a 1ª temporada, a embaixadora dos Estados Unidos, Kate Wyler, descobriu que o primeiro-ministro Trowbrige pode ser o responsável pelo ataque ao HMS Courageous, seu próprio navio da Marinha Britânica.

Trowbrige passou por cima das ordens do diretor de Relações Exteriores Dennison e autorizou o assassinato de Roman Lenkov, um missionário russo e principal suspeito do ataque.

Kate acredita que Trowbridge quer Lenkov morto a qualquer custo. Lenkov é a única pessoa que pode provar que Trowbridge ordenou o ataque ao HMS Courageous.

O que a mensagem diz?

De acordo com o Screen Rant, aos dois minutos e 30 segundos dos créditos do 8º episódio pode-se escutar uma voz mandando uma mensagem via rádio, e alguém se identifica como Dolphin 3-6.

Na transmissão de rádio alguém diz repetidamente: “Qualquer estação neste canal, este é o Dolphin 3-6, transmitindo às cegas”. E acrescenta: “Suspeitamos de falha de comunicação. Transmitindo às cegas. Dolphin 3-6, nada ouvido. Fora”.

A pessoa que está transmitindo para qualquer estação que possa ouvir na esperança de que alguém entre contato, contudo, ele não obtém nenhuma resposta.

Kate Wyler (Keri Russell) e Hal Wyler (Rufus Sewell) em A Diplomata (Reprodução / Netflix)
Kate Wyler (Keri Russell) e Hal Wyler (Rufus Sewell) em A Diplomata (Reprodução / Netflix)

Quem pode ter feito a transmissão?

Ainda segundo o site internacional, transmissão da mensagem veio de um membro do exército britânico, e isso pode ser confirmado pelo sotaque e na terminologia de comunicação militar utilizada.

O soldado britânico suspeita de falha na comunicação e que pode até mesmo estar inoperante. Então, eles poderiam estar testando para saber se alguém poderia ouvir a transmissão, como também se poderiam receber transmissões de volta. Então, algo aconteceu com Dolphin 3-6 que fez com suas comunicações não funcionarem corretamente.

Na Marinha Real Britânica, Dolphin é normalmente como código para submarino. O marinheiros que recebem treinamento para trabalhar em submarinos recebem um broche em forma de golfinho.

Então pode-se supor que quem enviou a mensagem pode estar em um submarino. A Marinha Ral também tem seis submarino, então 3-6 pode significar que seja o 3ª submarino de seis.

O que esta transmissão pode significar para a 2ª temporada de A Diplomata?

A transmissão misteriosa do Dolphin 3-6 pode ser o prenuncio de um incidente que pode ser o problema central da segunda temporada de A Diplomata. E isso pode deixar Kate mais desconfiada de Trowbrige, já que é capaz de qualquer esforço conspiratório para assassinar Lenkov, até afundar um submarino.

Pode ser que Trowbridge enviou o Dolphin 3-6 para um local próximo a Lenkov, carregando soldados para matá-lo. A transmissão pode indicar que o Dolphin 3-6 pode estar no caminho correto.

Submarinos não conseguem fazer transmissões de rádio quando estão submersos na água. Então, pode-se especular que o Dolphin 3-6 está indetectável na superfície e no local para cumprir a ordem seguinte.

Kate terá que lidar com mais problemas a respeito de Trowbridge caso a transmissão do Dolphin 3-6 tenha conexão com uma tentativa de assassinato de Lenkov.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.