Gostou de “Rainha Cleópatra”? Essa outra série da mesma criadora também merece sua atenção!
Conheça todos os detalhes sobre "Rainhas Africanas: Nzinga", produção da mesma criadora de "Rainha Cleópatra", da Netflix.
Recentemente, a série original “Rainha Cleópatra” tem dado o que falar entre os assinantes da Netflix. Após se envolver em polêmicas, o título já estreou entre as 10 séries mais assistidas do streaming.
O que poucos sabem, contudo, é que “Rainha Cleópatra” é a 2ª produção de uma série de documentários que retratam algumas rainhas africanas. Conheça, a seguir, a primeira produção lançada:
Conheça “Rainhas Africanas: Nzinga”:
Tal como a temporada focada em Cleópatra, os 4 episódios de “Rainhas Africanas: Nzinga” gira em torno de uma das maiores monarcas que já exerceram poder em países africanos. Aqui, a série reúne as medidas perfeitas de recriações dramáticas com entrevistas de especialistas e historiadores que estudam há anos a história das dinastias africanas.
Neste sentido, a trama se debruça sobre a vida de uma guerreira que conquistou o posto de Rainha do Ndongo e da Matamba, na região da Angola. Entre os entrevistados, é possível citar autoridades como Rosa Cruz e Silva, ex-coordenadora do Arquivo Nacional de Angola, Kellie Carter Jackson, professora do Departamento de Estudos Africanos da Wellesley College e Diambi Kabatusuila, que atualmente ocupa o posto de Rainha do povo Bakwa Luntu.
A primeira temporada, portanto, se destina a explorar como a guerreira Nzinga chegou ao centro do poder no país e como ela se transformou em uma das maiores potências africanas na eterna batalha contra o colonialismo, que a preocupou durante suas quatro décadas enquanto Rainha.
Vale a pena assistir a série?
Agora, que já conhece o enredo de “Rainhas Africanas: Nzinga“, deve estar se questionando se realmente vale a pena assistir a série no catálogo da Netflix. Neste sentido, é justo dizer que a produção é perfeita para quem amo “Rainha Cleópatra“, afinal de contas, ambas são produzidas pela mesma criadora: Jada Pinkett smith.
De acordo com a showrunner, a cultura ocidental deixou muito a desejar enquanto deixava de de cobrir a história dessas grandes rainhas negras. Sendo assim, a série se apresenta como uma forma de reparar e relatar o legado dessas grandes monarcas, que conduziram territórios da África em tempos difíceis.
Neste sentido, “Rainhas Africana: Nzinga” é uma escolha perfeita para quem busca na Netflix uma forma de entretenimento que para além de curto e contextualizado, é bastante inspirador e cheio de simbolismos. Com um enredo de tirar o fôlego, é uma experiência imperdível para quem amou “Rainha Cleópatra”.
CONFIRA Também:
Netflix: 7 séries históricas imperdíveis para quem amou “Rainha Cleópatra”