Clássico da Nintendo foi inspirado em Twin Peaks
A série Twin Peaks serviu de inspiração para o jogo The Legend of Zelda: Links's Awakening
The Legend of Zelda é um dos jogos mais conhecidos da Nintendo, a franquia já ganhou 19 jogos, além de spin-offs. A trama segue Link, um jovem da raça Hylian que tem a missão de proteger a Princesa Zelda. O vilão mais famoso dos jogos é Ganon, o rei demônio.
Embora The Legend of Zelda tenha gerado diversos sucesso, o que torna difícil dizer qual é o melhor, e existe um jogo em especifico que foi inspirado na série Twin Peaks. O jogo em questão é The Legend of Zelda: Link’s Awakening.
Como Twin Peaks inspirou Link’s Awekening?
Twink Peaks é uma série que estreou em 1990, criada por David Lynch e Mark Frost. A trama gira em torno da cidade que dá nome à serie, onde a rainha do baile de formatura é morta. Então, o agente especial Dale Cooper (Kyle MacLachlan) entra em ação para resolver o crime.
Parte do que chamou atenção do público para Twin Peaks são os personagens que povoam a pequena cidade, que tornam a trama algo único, e às vezes um pouco bizarra, e também surpreendentemente engraçada.
De acordo com o Collider, em uma entrevista ao Iwata Asks, Takashi Tezuka compartilhou como a série de televisão inspirou sua visão para o jogo de videogame.
“Na época, Twin Peaks era bastante popular. O drama era todo sobre um pequeno número de personagens em uma pequena cidade… Então, quando se tratava de The Legend of Zelda: Link’s Awakening, eu queria fazer algo que, embora fosse pequeno o suficiente em escopo para ser facilmente compreendido, tivesse características profundas e distintas”.
E Link’s Awakening conseguiu servir ao seu propósito. Apesar de ser uma história pequena que se passa em local pequeno, o jogo é caprichado e os personagens tem uma profundidade única que deixam a jornada do protagonista ainda mais interessante.
Sobre The Legend of Zelda: Link’s Awakening?
The Legend of Zelda: Link’s Awakening é o quarto jogo da franquia e primeiro lançado para o Game Boy, em 1993. O jogo ganhou um remake para o Nintendo Switch em 2019.
O jogo começa com uma tempestade afundando o barco de Link. Consequentemente, ele acorda em uma ilha chamada Koholint, que é protegida por uma divindade chamada Wind Fish.
Para conseguir sair da ilha, Link deve enfrentar Nightmares e recolher oito instrumentos musicais para acordar o Wind Fish. Contudo, acordar o Wind Fish pode causar o fim de toda a Koholint.
Um dos primeiros habitantes de Koholint que Link conhece é Marin, que também tem o sonho de deixar a ilha e cantar para o mundo todo. Ao longo do caminho ele também conhece outros personagens que são importantes para cumprir sua missão.
Quando jogo termina, fica a critério do jogador decidir se tudo o que Link viveu foi real ou apenas um sonho.