Início » Séries » Queer Eye: Como Bobby Berk transforma casas tão rapidamente?

Queer Eye: Como Bobby Berk transforma casas tão rapidamente?

Bobby Berk, de Queer Eye, explicou os passos para transformar as casas das pessoas tão rapidamente.


A cada nova temporada de Queer Eye, o público presencia as transformações que Antoni Porowski, Tan France,  Karamo Brown, Bobby Berk e  Jonathan Van Ness fazem na vida das pessoas.

E cada nova temporada do reality show muitas perguntas surgem, principalmente a respeito de como Bobby Berk, o especialista em design, faz as reformas tão rapidamente.

Em uma entrevista para o TUDUM, Bobby explicou como tudo acontece por trás das câmeras de Queer Eye. Ele disse que antes de fazer qualquer coisa, ele e a equipe avaliam o orçamento.

“No início de cada temporada, sempre há uma quantia igual [de dinheiro] espalhada em cada episódio. Algumas reformas custam mais do que outras e, com algumas, temos parceiros de marcas incríveis que doam. Muitas vezes, acabamos gastando mais porque a necessidade era outra”.

Ele também revelou que as pessoas que ajudam, apelidados de Heróis, não desembolsam um centavo:  “Eles ficam com tudo. Tudo isso é financiado pela Netflix e nossos incríveis parceiros”.

O passo a passo do Queer Eye

Bobby Berk em Queer Eye (Divulgação / Netflix)
Bobby Berk em Queer Eye (Divulgação / Netflix)

Ainda entrevista para o TUDUM, Bobby Berk compartilhou o passo a passo do processo de preparação até a transformação completa de um espaço.

Primeiro passo é encontrar um loft ou armazém para alugar que vai servir de base para o Fab Five. Além disso, Bobby, junto com o chefe de sua equipe, Tommy Rouse, projetam e decoram o espaço.

Então o local é preenchido desde móveis a utensílios e plantas. No entanto, não há como encontrar tudo o que é necessário. Por exemplo na 6ª temporada, Bobby não conseguiu encontrar as almofadas de sofá para um dos Heróis.

A segunda etapa envolve a preparação, onde encontram o Herói no começo em um terça-feira e combinam para que tudo esteja pronto na sexta-feira. Muita coisa do programa é preparada com antecedência pela equipe.

Enquanto Bobby trabalha na reforma, a equipe procura o local da próxima semana. Os Heróis preenchem um formulário de design onde respondem perguntas sobre preferência de cores, e assim a equipe pode encomendar os móveis de acordo com o que precisão. Ainda sim, muitas decisões acontecem na última hora.

O terceiro passo é conhecer os Heróis. Ao conhecer a personalidade do Herói, Bobby tem uma ideia melhor de como projetar um espaço e até mesmo criar móveis e outros itens para agradar e mexer com emocional do Herói.

Isso também inclui questionar o que se pode ou não doar ou jogar fora. Bobby disse que muitas pessoas tem que medo de se livrar de certos objetos, mesmo que não tem serventia alguma.

Bobby diz que houve até episódios em que eles tiveram que deixar os restos de itens no quintal e cobri-los com uma lona porque não havia espaço suficiente. A mobília não utilizada acaba devolvida para loja ou doada.

A quarta etapa é a renovação. Neste passo, Bobby recebe ajuda de seus colegas de programa diariamente, além de trabalhadores contratados. Mas o time nunca passa de 10 pessoas. A equipe consegue fazer a reforma em cerca de três dias de trabalho. Tudo chega em um caminhão baú, que é estacionado em frente à casa do Herói.

A quinta e última etapa é revelar e amarrar pontas soltas. Bobby disse que é sua parte favorita do processo: “Adoro quando eles andam pela casa e posso dizer que se sentem vistos”.

A renovação que Bobby mais e orgulha aconteceu na residência de Wesley Hamilton, na 4ª temporada. A reforma ajudou Hamilton a criar um estilo de vida independente, já que está paralisado.

Bobby revelou que a equipe retorna algumas vezes após a revelação para completar alguns serviço. Por exemplo, na 6ª temporada o novo trailer de Josh Eilers ainda não tinha água e eletricidade.

Há também reformar adicionais, como o celeiro Safe In Austin, do final da 6ª temporada. O local tinha espaço para construir um segundo andar, e a equipe retornou para fazer o serviço.

Queer Eye está disponível na Netflix.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.