2 Corações: Conheça a história real por trás do sucesso da Netflix
Conheça o que é realidade por trás do enredo de "2 Corações", filme que tem se destacado no catálogo da Netflix.
Desde que o filme “2 Corações” estreou no catálogo da Netflix, a produção tem surpreendido os assinantes da plataforma de streaming por seu enredo comovente e originalidade.
Apesar do sucesso, é comum que muitos espectadores busquem o que realmente aconteceu por trás do que é retratado no longa. Confira, a seguir, o que se sabe a este respeito:
Conheça a história real por trás de “2 Corações”
A princípio, é possível dizer que o enredo central de “2 Corações” adapta com precisão momentos cruciais da vida de Jorge Bacardi, aos quais acontecimentos inspiraram de forma direta o que é representado no filme. De forma geral, apenas uma informação foi deixada de fora – que diz respeito à família do protagonista.
Isso porque, no longa, Jorge é apresentado como herdeiro de uma dinastia de rum. Apesar do filme ser preciso nesse ponto, ele oculta que Jorge pertence à família Bacardi, que se tornou famosa internacionalmente – inclusive no Brasil – pelo comércio de bebidas alcóolicas. Durante os últimos 150 anos, o grupo tem sido uma grande referência deste mercado.
Para além disso, a história real por trás de “2 Corações” é exatamente aquilo que se vê na tela. Isso porque o longa adapta detalhes precisos do livro “All My Tomorrows: A Story of Tragedy, Transplant and Hope” (Todos os Meus Amanhãs: Uma História de Tragédia, Transplante e Esperança, em tradução livre). A obra foi escrita por Eric Gregory, pai do “Chris” da vida real – que faleceu aos 19 anos com aneurisma cerebral.
A vida de Jorge Bacardi, portanto, foi para sempre alterada quando ele foi diagnosticado com discinesia ciliar primária, uma doença rara. Apesar de, desde criança, ele acreditar que não passava de uma fibrose cística, a condição de Jorge fez com que ele precisasse receber um transplante duplo de pulmão aos 64 anos.
Nesse sentido, o falecimento precoce de Christopher – que se candidatou voluntariamente a ser um doador de órdãos – permitiu que Jorge continuasse a viver sua vida com pulmões novos. Além disso, outros órgãos de Chris, como o coração, pâncreas, rins, córneas e fígado também foram doados para outras seis pessoas.
Tal como no longa, o encontro entre Jorge e Leslie e a família de Christopher ocorreu em Baltimore, na casa da família do doador. Em homenagem ao garoto, o casal doou fundos para a construção da Gabriel House of Care – uma homenagem ao esforço de Christopher, que passou a ser chamado pelos Bacardi pela alcunha de Gabriel, em referência ao arcanjo bíblico.
Após a doação, Jorge ainda conseguiu viver feliz até os 76 anos de idade. Até seus últimos dias, ele foi grato à Christopher pela doação que o permitiu continuar a vida com tranquilidade e leveza.
CONFIRA Também:
5 filmes e séries com músicas de Tina Turner para assistir na Netflix
Por fim, queremos saber: você conhecia a história real por trás do drama “2 Corações“? Quais são suas impressões acerca do enredo? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas para mais informações sobre o título!