Emocionante e inspirador, este filme baseado em fatos reais deixará a Netflix em breve. Conheça!
O filme "Marshall: Igualdade e Justiça" deixará o catálogo da plataforma de streaming em breve. Conheça-o enquanto pode!
O fim do mês está chegando e, com isso, a Netflix está prestes a promover uma nova renovação de catálogo. Dessa vez, um dos títulos que se destacam entre os removidos é “Marshall: Igualdade e Justiça“.
Estrelado pelo eterno Chadwick Boseman (A Voz Suprema do Blues; Pantera Negra), o longa é atualmente um dos mais intensos e importantes do catálogo. Conheça:
Qual é a história de “Marshall: Igualdade e Justiça”?
A princípio, é válido destacar que “Marshall: Igualdade e Justiça” é baseado em uma história real que até hoje inspira centenas de profissionais na América do Norte – já que o personagem que dá nome ao título, Thurgood Marshall, marcou a história do sistema de justiça estadunidense.
Isso porque, à frente do seu tempo, o juiz Marshall (Chadwick Boseman) foi o primeiro magistrado da história a ocupar uma cadeira na mais alta instância jurídica do país: a Suprema Corte Americana. O longa, contudo, mostra a atuação dele enquanto advogado de um caso que marcou para sempre sua carreira e o elevou no mundo da magistratura.
Tudo começou a mudar quando ele foi incumbido de defender Josepho Spell (Sterling K. Brown), um homem negro que foi acusado injustamente de atacar uma mulher branca e rica no seu quarto. Convicto de sua inocência, ele recorre à sabedoria e luta de Marshall para que possa finalmente ter a liberdade de volta.
Por que e quando o longa deixará a plataforma?
Agora, deve estar se perguntando: por que um filme tão aclamado deixará a plataforma de streaming? Bem, para entender isso, se faz necessário compreender o modelo de operação da Netflix no Brasil, onde a maior parte dos títulos do catálogo são licenciados de grandes estúdios.
No caso de “Marshall: Igualdade e Justiça“, em específico, os direitos de distribuição internacionais do longa pertencem à Open Road Films. O filme, portanto, só está disponível no catálogo da Netflix dado a um contrato de distribuição entre a empresa e a plataforma.
Acontece que, em termos gerais, estes contratos são feitos com prazos bastantes restritos de validade. Por este motivo, o título ficará disponível no catálogo da plataforma apenas até o dia 1° de junho. Após isso, o longa será removido permanentemente do catálogo.
Por fim, queremos saber: você pretende assistir “Marshall: Igualdade e Justiça” no catálogo da Netflix? O que você espera do filme? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui e no catálogo da plataforma para mais informações sobre o longa?