Um dos MELHORES suspenses psicológicos deixará a Netflix em breve. Conheça!
O filme espanhol "O Orfanato" está com os dias contados para deixar o catálogo da Netflix. Conheça enquanto ainda pode!
Apesar do mês estar chegando ao fim e a Netflix já ter confirmado diversos títulos que serão removidos na virada, alguns longas ainda demorarão um pouco mais de tempo no catálogo. É este o caso de “O Orfanato”.
Lançado nos cinemas em 2007, o longa é um dos filmes de suspense mais alucinantes e assustadores da plataforma – mas para a infelicidade do público, está com os dias contados para deixar o serviço. Conheça:
Qual é o enredo de “O Orfanato”?
A princípio, o enredo central de “O Orfanato” gira em torno da personagem Laura (Belém Rueda), que passou o período mais feliz de sua infância sob os cuidados de um orfanato. Naquele tempo, a atenção que recebia dos demais órfãos e dos funcionários da instituição fez com que Laura se sentisse como fossem realmente uma família.
O filme, então, faz um salto temporal e mostra a personagem como a matriarca de uma proeminente família, composta por seu marido Carlos (Fernando Cayo) e o doce Simón (Roger Príncep), um garotinho de 7 anos. Cheia de memórias afetivas sobre o local, ela descobre que o Orfanato em que cresceu foi fechado – e ela decide utilizar seu dinheiro e dedicação para reformar e reabrir o local.
Enquanto comandava o futuro retorno da instituição, Laura deixa que seu filho, Simón, explore os cômodos do orfanato. Não demora muito, portanto, para que ele comece a criar contos fantásticos em sua mente. Tudo muda, contudo, quando os pensamentos do garoto ficam reais demais, e Laura passa a suspeitar que há algo de errado com o local.
Por que e quando o filme será removido da Netflix?
Agora, que já conhece o enredo central de “O Orfanato“, deve estar se questionando por que um título de tamanha qualidade será removido do catálogo da plataforma. Bem, neste sentido, é válido destacar que os direitos de distribuição do título não pertencem à Netflix, mas sim à Warner Bros. Pictures.
Por este motivo, a disponibilização do longa no catálogo da plataforma de streaming se deu através de um contrato único de licenciamento, que foi firmado entre as duas marcas. Acontece que, usualmente, estes acordos são firmados com prazos delimitados de operação – em nesse caso em específico, o prazo está chegando ao fim.
Dito isso, a Netflix já confirmou que “O Orfanato” estará disponível gratuitamente para todos os assinantes da plataforma apenas até o dia 3 de junho (sábado). Após isso, o longa será permanentemente removido.
CONFIRA Também:
Estrelado por Tom Hanks, este filme sensível e delicado volta a ser sucesso na Netflix
Por fim, queremos saber: você pretende assistir “O Orfanato” no catálogo da plataforma de streaming? Quais são suas expectativas para o filme? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre o longa!