7 filmes que surpreenderam e viraram fenômenos na Netflix
O Sobre Sagas separou 7 filmes imperdíveis que surpreenderam os assinantes e se tornaram sucesso absoluto no catálogo.
Recentemente, tem se tornado cada vez mais comum que filmes e séries independentes se destaquem e virem verdadeiros fenômenos na Netflix – surpreendendo até mesmo os executivos da plataforma.
Pensando nisso, o Sobre Sagas separou 7 filmes que, apesar de pouco investimento em divulgação, acabou surpreendendo os assinantes e se tornaram fenômenos na plataforma. Confira:
Sangue e Ouro (2023)
Quando o filme “Sangue e Ouro” chegou ao catálogo, ninguém dava nada para a produção. Demorou pouco menos de uma semana, contudo, para o que o filme escalasse no Top 10 da plataforma e se transformasse no título mais assistido do catálogo no Brasil.
Sinopse: No fim da Segunda Guerra Mundial, um desertor alemão e uma jovem se envolvem em uma batalha sangrenta com um grupo de nazistas em busca de ouro escondido.
2 Corações (2020)
Apesar de conta com nomes relevantes em seu elenco, o filme “2 Corações” foi lançado em 2020 e teve um desempenho bastante tímido em seu período de lançamento. Isso não impediu, contudo, que o longa passasse dias entre as produções mais assistidas do streaming.
Sinopse: Em histórias de amor paralelas, as vidas do universitário Chris e do rico empresário Jorge se cruzam em uma profunda reviravolta do destino.
O Ano em que Comecei a Vibrar Por Mim (2022)
Já no universo das comédias, um filme sueco que também surpreendeu recentemente os assinantes foi “O Ano em que Comecei a Vibrar Por Mim”. Produzido independentemente, levou poucos dias para que o título surpreendesse os assinantes da plataforma.
Sinopse: O mundo de uma profissional ambiciosa vira de cabeça para baixo quando ela leva um fora pouco antes de fazer 40 anos. Agora, ela precisa reavaliar sua vida caótica.
O Último Vagão (2023)
Ainda entre os dramas emocionantes que se destacam no catálogo, o filme mexicano “O Último Vagão” foi uma aposta local da Netflix México – mas a boa recepção do longa fez com que ele se destacasse em diversos países pelo mundo, incluindo o Brasil.
Sinopse: Determinada a melhorar a vida de seus jovens alunos, a professora Georgina dá aulas em um vagão de trem na zona rural do México.
O Milagre na Cela 7 (2019)
Outro título que marcou os últimos anos da gigante de mídia é o drama comovente “O Milagre na Cela 7“. Produzido na Turquia, o longa virou um fenômeno entre os assinantes por sua história comovente e inspiradora.
Sinopse: Separado de sua filha, um homem com deficiência intelectual precisa provar sua inocência ao ser preso pela morte da filha de um comandante.
A Mãe do Ano (2023)
Voltando para as surpresas recentes, muitos pensaram que “A Mãe do Ano” tivesse seu enredo sobrepujado por “A Mãe“, longa lançado na mesma época e estrelado por Jennifer Lopez. Ainda assim, demorou pouco para que o filme estivesse entre as produções mais assistidas do catálogo.
Sinopse: A ex-agente especial Nina volta para a ativa depois que o filho que ela nunca teve a chance de conhecer é sequestrado.
Fiéis (2022)
Por fim, outro filme que também gerou poucas apostas ao ser lançado mas continua dando o que falar até os dias de hoje é o suspense “Fiéis“, em que o público se sente cativo pelos desejos dos personagens e mistérios do enredo.
Sinopse: Duas amigas criam uma complicada rede de mentiras, mas tudo vem à tona depois que uma delas desaparece.
CONFIRA Também:
Cheio de reviravoltas e cenas de ação, este filme IMPERDÍVEL acabou de voltar para a Netflix!
Por fim, queremos saber: você já assistiu a alguma dessas produções? Qual deles te surpreendeu? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados para mais informações sobre os longas!