Baseada em história real, essa série chocante vai mexer com os seus nervos na Netflix.
"Três Dias Que Mudaram Tudo" é a série japonesa emocionante da Netflix que conta a história de um dos maiores desastres da história. Conheça!
Alguns acontecimentos históricos acabam sendo tão chocantes que seus desdobramentos se tornam roteiro de filme. Pois bem, na série Três Dias que Mudaram Tudo um dos desastres mais marcantes da história recente do mundo é contado por três pontos de vista diferentes e poderosos.
Lançada há algumas semanas no streaming, a série de oito episódio leva os espectadores a reviver o terror do desastre nuclear de Fukushima, ocorrido em 2011 e que abalou o mundo todo durante meses.
Produção japonesa, a série se aprofunda nessa história de forma nunca antes vista e, com muita emoção e ação, relembra o mundo do horror que passou a assombrar todo o seu país. A seguir, nós te contamos tudo sobre a série.
Conheça a história de Três Dias que Mudaram Tudo
Nesse drama dirigido por Masaki Nishiura, no dia 11 de março de 2011, um terremoto de 9,1 de magnitude surgiu no oceano sob o Japão. O resultado disso foi um tsunami devastador que acabou levando a vida de mais de 18 mil pessoas.
Infelizmente, a tragédia estava apenas começando já que as ondas gigantes invadiram a área da Usina Nuclear de Fukushima, danificando um importante sistema de funcionamento.
Assim, o terror envolvendo o governo, cidadãos e os funcionários da Usina iniciava, e a partir desses três pontos de vista, a série segue os desdobramentos de ação e contenção, tentando responder se, afinal, existiram heróis ou culpados nessa tragédia sem precedentes.
Elenco
Três Dias que Mudaram Tudo conta essa fatídica história ocorrida no Japão através de um elenco quase inteiramente japonês.
Assim, os nomes que estão no programa são Koji Yakusho, Yutaka Takenouchi, Fumiyo Kohinata, Kaoru Kobayashi, Takuma Otoo, Ken Mitsuishi, Kenichi Endo, entre outros.
Recepção da série
Três Dias que Mudaram Tudo, apesar do sucesso na Netflix, não parece ser uma série para todo mundo. O motivo para isso: a série é lenta e com “informações de mais”.
Ao menos essa parece ser a opinião de alguns críticos que não deixaram de comparar esse drama japonês à aclamada Chernobyl da HBO.
Aqui, então, vale dizer que a série japonesa é bastante diferente da série pop citada, mas não exatamente de um jeito ruim. O que temos aqui é uma série que se preocupou mais em trazer os fatos para o publico, do que em dramatizar a tragédia ocorrida como a bela produção da HBO.
Dessa forma, sim, o público pode esperar um bombardeio de informações e uma trama muito mais arrastada.
De forma geral, porém, podemos destacar as atuações do programa da Netflix, além da fotografia realmente impactante. No mais, gostar ou não da série vai depender do gosto narrativo de cada um.
CONFIRA Também: