O Atirador: O Fim de um assassino: Relembre toda a história da franquia que voltou a fazer sucesso na Netflix
"Descubra a emocionante jornada de um atirador de elite através da saga 'O Atirador' – ação, drama e perseverança em cada filme."
Atirador: O Fim de Um Assassino chegou recentemente à Netflix e permanece entre os filmes mais assistidos da plataforma desde então. O que nem todo mundo sabe é que o longa é o nono de uma das franquias mais longevas e amadas pelos fãs de ação.
Foi em 1993 quando O Atirador surgiu no mapa cinematográfico dos grandes filmes de ação, tornando o ator Tom Berenger uma estrela da noite para o dia, na pele do atirador de elite Thomas Beckett.
Com o passar dos anos, o primeiro filme ganhou várias sequências, mantendo Berenger, e acrescentando cada vez mais personagens que se tornaram memoráveis.
Agora, se você só está pensando em assistir o filme hypado da Netflix, sem precisar ver os oito filmes anteriores, a seguir a gente faz um resumo simplificado de toda a história da franquia.
Sniper, O Atirador (1993)
A saga “O Atirador” inicia apresentando o protagonista, o sargento Thomas Beckett, (Tom Berenger), é um atirador de elite do exército americano, servindo em missões de alto risco no Panamá.
Quando ele é emparelhado com um inexperiente civil, Richard Miller (Billy Zane), a dupla deve superar diferenças pessoais e profissionais para cumprir sua missão.
O Atirador 2 (2002)
“O Atirador 2” veio em 2002. A história se desdobra anos após o primeiro filme, quando Beckett é chamado para uma missão de assassinato no Sudeste Asiático.
Desta vez, entretanto, ele se une a um condenado do corredor da morte, interpretado por Bokeem Woodbine. Ambos descobrem uma conspiração sinistra que ameaça suas vidas, colocando o atirador novamente em ação.
O Atirador 3 (2004)
Esse filme se conecta à sequência anterior com Beckett sendo confrontado por um inimigo improvável: seu melhor amigo Paul Finnegan.
Dado como morto, Finnegan acabou se envolvendo em uma operação que o governo dos Estados Unidos acreditam ser um risco para a segurança mundial.
Assim, apenas Beckett pode descobrir o que está por trás da organização criminosa, e conseguir entender como seu antigo amigo está implicado.
O Atirador 4 (2011)
Nesse filme, a tocha da família Beckett é passada para Brandon, filho de Thomas.
O enredo se desenrola quando Brandon é enviado para uma missão na República Democrática do Congo.
Enquanto trabalha ao lado de uma equipe de forças especiais, ele se vê no meio de uma operação de resgate perigosa onde sua missão é proteger um agricultor local que testemunhou um assassinato brutal cometido por um líder rebelde.
Conforme a situação se intensifica, Beckett se torna o alvo principal dos assassinos.
O Atirador: Legado (2014)
“O Atirador: Legado” marca uma virada na série quando Brandon assume o papel principal, mostrando a evolução do seu personagem.
Aqui, Brandon é confrontado com a morte de vários líderes do exército, e assim acredita que seu pai foi um dos assassinados pelo grupo de assassinos desconhecidos.
Dessa forma, o jovem atirador acaba indo investigar o ocorrido, e, apesar de descobrir que seu pai continua vivo, se vê em meio a uma conspiração global.
O Atirador Fantasma (2016)
Essa sequência lança Brandon Beckett em uma missão de resgate no tumultuado Oriente Médio.
Em uma trama repleta de suspense e adrenalina, Brandon deve localizar e salvar um político europeu sequestrado por terroristas. Porém, a missão se complica quando o atirador descobre que os sequestradores são “fantasmas” – invisíveis e rastreáveis apenas por suas ações letais.
Neste cenário, Brandon tem que confiar em sua habilidade, intuição e treinamento mais do que nunca para sobreviver.
E então, você é fã da franquia? O que achou de O Atirador: O Fim de um Assassino? Conta pra gente aqui nos comentários!
CONFIRA Também:
Essa franquia de ação aclamada acaba de ganhar mais um filmaço imperdível na Netflix!