“Consumidas pelo Fogo” final explicado: quem era o culpado pelo incêndio?
"Consumidas Pelo Fogo" está no top 10 da Netflix e aqui está toda a explicação do final cheio de reviravoltas da série.
Consumidas pelo Fogo estreou essa semana na Netflix com uma história intrigante sobre vingança e busca pela verdade, e com um final surpreendente.
A história começa quando Anzu, sua mãe e irmã são expulsas de casa após um incêndio atingir a residência. Com todos os indícios apontando para a culpa de sua mãe, o pai de Anzu as abandona para criar uma nova família.
Treze anos mais tarde, a jovem decide se infiltrar na casa de sua madrasta para provar que ela é realmente a culpada pelo incêndio e pela desgraça em sua vida.
Consumidas pelo Fogo se desenrola com episódios ritmados e com um final repleto de reviravoltas, como você confere a seguir.
Quem era o verdadeiro culpado no final de “Consumidas pelo Fogo”
No final de Consumidas pelo Fogo, Makiko vê seu mundo cair quando Kinjii decide criar um perfil falso online e a ameaça de contar todos os seus segredos ao público.
Dessa forma, confrontada por Anzu, seu marido e filhos, Makiko admite que foi a responsável pelo incêndio anos antes. Apesar da confissão, no entanto, Makiko convence o marido a não se divorciar devido a sua popularidade ser a responsável pelo sucesso do hospital da família.
A situação muda completamente quando fotos reveladoras de Makiko caem na internet, fazendo com que sua reputação despenque.
Aproveitando isso, seu marido a denuncia a polícia pelo incêndio. Porém, quando tudo parece resolvido, surge uma reviravolta: ao saber da prisão de Makiko, Kinjii decide confessar que foi o culpado pelo incêndio.
Na época, Kinjii estava envolvido com roubos na casa e contou à mãe sobre a história de uma amigo que se livrou de uma acusação de roubo em um fliperama, após o incendiar.
Assim, Kinjii considerou que a mãe colocou fogo na casa para salvá-lo de uma acusação parecida.
No final, no entanto, surge uma revelação ainda mais estarrecedora. Após um momento de crise onde Makiko quase causa um novo incêndio, Shinji decide revelar toda a verdade: que ele é o verdadeiro culpado pelo incêndio na casa de Anzu.
O rapaz revela que na época foi até a casa de Anzu para devolver uma blusa de sua mãe, mas ao chegar até a cozinha, encontrou uma panela de ensopado sobre o fogão. Ao ligar o fogo, no entanto, um pano acabou pegando fogo, e assustado, ele acabou saindo correndo, enquanto o fogo se alastrou rapidamente.
Assim, no final de Consumidas pelo Fogo é desvendado que todo o incêndio na casa de Anzu não passou de um imenso acidente e que Makiko apenas se aproveitou da situação para ficar com o marido da mãe de Anzu, ao invés de ter feito tudo de caso pensado.
CONFIRA Também:
Série perfeita para quem gostou de “A Lição”; já está conquistando o público na Netflix!