Primeira serial killer do méxico é tema de novo documentário alucinante da Netflix
"A Dama do Silêncio: La Mataviejitas" é o mais novo documentário sobre a primeira mulher serial killer do México que chegou na Netflix.
Durante muitos anos acreditava-se que assassinos em série eram coisas puramente estadunidenses ou ainda, europeias. Com as histórias true crime viralizando entre o público, no entanto, hoje temos a perspectiva de que esse tipo de criminoso existe em todo lugar. A Dama do Silêncio: La Mataviejitas é apenas mais um exemplo disso.
Dirigido por Maria Jose Cuervas, o filme documental conta a história real de Juana Barraza, primeira assassina em série da qual se tem conhecimento do México, que entre 1998 e 2005 fez inúmeras vítimas.
O documentário chegou nessa quinta-feira, 27, à Netflix, e a seguir você conhece um pouco mais sobre o caso da assassina e sobre o filme
Conheça a história de “Dama do Silêncio: La Mataviejitas”
No início dos anos 2000 uma série de mortes misteriosas começou a ganhar visibilidade na mídia, mobilizando as autoridades locais.
Tratava-se das mortes de várias mulheres idosas, encontradas estranguladas em suas próprias casas.
Em pouco tempo, passava a reverberar entre a sociedade e entre a polícia que havia um serial killer de mulheres idosas zanzando pelo México. E foi assim que, anos depois, Juana Bazarra foi capturada e descobriu-se a história da primeira mulher assassina em série do México.
Sobre o documentário
Original da Netflix, o novo documentário do streaming foca nos depoimentos de policiais e pessoas que estiveram, de alguma forma, envolvidas nos casos de assassinato ou com a própria assassina.
Assim, aos pouquinhos, o filme ai tecendo a história da assassina, desde sua infância com pais abusivos, até a idade em que iniciou uma vida criminosa usando a justificativa de ter filhos.
Ao longo do documentário o espectador mergulha na mentalidade da assassina, em seus traumas e passagens de vida que, de uma forma ou outra, levaram-na a passar a cometer verdadeiras atrocidades contra a comunidade idosa local.
A Dama do Silêncio: La Mataviejitas tem quase duas horas de duração, e assim como outras produções do gênero, é um true crime bastante bem feito e cheio de momentos chocantes.
CONFIRA Também:
Caso chocante de desaparecimento é tema do documentário que está todo mundo assistindo na Netflix