“Felicidade para Principiantes” é baseado em uma história real?
"Felicidade para Principiantes" é uma comédia romântica leve que acaba de chegar a Netflix, mas será que ela é baseada em história real?
Todo mundo é apaixonado por comédias românticas que deixam o coração quentinho, e certamente esse é um dos motivos para que Felicidade para Principiantes tenha alcançado o top 10 de mais assistidos da Netflix com apenas um dia desde sua estreia. Com uma ótima história de superação e amor próprio, se você já assistiu, pode ter ficado se perguntando se Felicidade para Principiantes é inspirado em uma história real, e é isso que pretendemos responder.
Nesse longa levinho e divertido, Helen (Ellie Kemper) é uma mulher de 30 e poucos anos que acabou de sair de um divórcio difícil, e por isso, deseja reconstruir sua vida. Para dar início a essa nova fase, ela decide fazer uma espécie de “curso de sobrevivência” em uma famosa e longa trilha dos Estados Unidos.
Ao chegar por lá, ela descobre que um amigo irritante de seu irmão também está participando do intensivo, mas em pouco tempo, descobre que os dois tem muito em comum.
Confira a seguir se, afinal, Felicidade para Principiantes é baseado em uma história real.
A inspiração por trás de “Felicidade para Principiantes”
Felicidade para Principiantes é baseado no livro de mesmo nome da escritora Katherine Center, que revelou na época de lançamento de seu livro que a história é parcialmente baseada em uma história real.
Segundo Center, quando ela tinha 20 anos sentia que precisava dar um rumo para sua vida (assim como a Helen do filme) e por isso, se inscreveu para completar um curso de sobrevivência na selva.
“Fiz um curso de sobrevivência na selva semelhante, eu mesma, aos 20 anos. Eu nunca fui uma pessoa muito esportiva até que comecei a correr na faculdade e tive toda essa nova sensação de mim mesma como alguém forte e capaz de fazer coisas físicas difíceis.” revelou em entrevista ao The Book Reporter, em 2015.
A autora da história ainda revelou que foi essa viagem uma das principais responsáveis por ela ter iniciado uma carreira na escrita, o que fez sim com que seu objetivo de encontrar um rumo na vida, fosse alcançado.
Ainda mais diretamente ligado à história, na mesma entrevista, Center ainda disse que a Helen de sua história, é diretamente inspirada em uma das pessoas que participaram do mesmo curso com ela na época. Segundo a escritora, durante a trilha, havia uma mulher mais velha do que a média geral do grupo de participantes, que havia acabado de sair de um divórcio.
“Como Helen, ela acabara de se divorciar. Ela chegou para encontrar todos esses universitários e nunca se encaixou no grupo – embora também nunca parecesse querer. Isso a isolou – mas acho que a libertou também,” finalizou Center.
E você, o que achou de Felicidade para Principiantes? Conta pra gente aqui nos comentários!
CONFIRA Também: