Produção sobre caso Johnny Depp e Amber Heard estreia na Netflix repleta de POLÊMICAS!
"Johnny Depp X Amber Heard" é o documentário da Netflix sobre o caso polêmico que sacudiu a mídia em 2022 e colocou os atores no tribunal.
O escândalo entre Johnny Depp e Amber Heard que tomou os noticiários durante um longo tempo, se tornou um documentário cheio de detalhes que acabou de chegar à Netflix. Johnny Depp X Amber Heard explora todo o período de julgamento entre o ex-casal sobre os supostos abusos cometidos entre os dois.
Minissérie divida em três episódios, a produção conta com direção de Emma Cooper e pretende mostrar os principais momentos do julgamento entre os dois atores, incluindo seus depoimentos, falas de seus advogados e toda a repercussão do caso entre fãs dos artistas e especialmente na mídia.
Confira a seguir mais detalhes sobre Johnny Depp X Amber Heard e o que você pode esperar desse documentário polêmico.
Sobre “Johnny Depp X Amber Heard”
Em 2018, um artigo de Amber Heard publicado pelo jornal The Washington Post, trazia um relato da atriz se colocando como uma figura pública que havia sofrido violência doméstica. Apesar de não citar o nome do então ex-marido, Johnny Depp, o texto da atriz continha apontamentos que levavam diretamente ao ator.
Com isso, alegando que Heard havia o difamado e prejudicado sua carreira com o artigo, Depp abriu um processo contra a atriz onde pedia 50 milhões de dólares por danos morais.
E esse foi o início do circo midiático e jurídico envolvendo os dois artistas, com apontamentos de abusos físicos e psicológicos relatados por ambas as partes, e várias opiniões descontextualizadas por parte do público.
Johnny Depp X Amber Heard faz uso de dezenas de horas de gravação do julgamento, conta com cortes de opiniões e matérias que saíram na mídia durante o período do processo, e também mostra em detalhes como a opinião pública pode ter influenciado vários pontos do caso.
O que esperar do documentário da Netflix?
Bem, diferente de várias opiniões midiáticas que surgiram no período do julgamento, o documentário da Netflix tenta se desfocar um pouco de “o que é verdade, o que é mentira”, e assume um papel de imparcialidade.
A ideia aqui é relatar os fatos do julgamento como ele aconteceu, e principalmente, como cada detalhes colocava fãs, jornalistas e o público geral à favor ou contra Amber e Johnny.
A produção faz um grande trabalho ao mostrar como esse, que deveria não passar de um caso jurídico sensível devido a seus relatos perturbadores vindo das duas partes, se tornou uma espécie de competição entre os fãs de Heard e Depp.
O que quem está curioso para assistir esse documentário pode esperar são as declarações polêmicas feitas pelos artistas durante o julgamento, e principalmente, o comportamento polêmico nas redes sociais de todos que estavam de fora do caso e como isso pode ter acabado influenciando a atuação dos advogados, atores e até mesmo do júri responsável pela ação.
Johnny Depp X Amber Heard não tenta colocar um ou outro como “mocinho ou vilão”, e deixa completamente para que o público decida se existe alguma vítima em todo o caso.
CONFIRA Também:
Quando estreia a 7ª temporada de “Young Sheldon” (Jovem Sheldon)?