Ragnarok: Magne mata os gigantes no final da série? Foi tudo uma ilusão?
A 3ª e última temporada de "Ragnarok" já está na Netflix e nessa matéria a gente explica os principais detalhes do final da série. Confira!
Após um longo tempo de espera, finalmente a 3ª e última temporada de Ragnarok chegou à Netflix, porém, algumas pessoas podem ter achado um pouco complicado o final da série.
Afinal, a luta entre deuses e gigantes acontece ou não? Quem vence? Alguém vence? Pois é, são várias perguntas e é exatamente tudo isso que iremos tentar esclarecer nos parágrafos a seguir sobre o final da série Ragnarok.
A batalha entre Magne e os Gigantes realmente acontece no final de “Ragnarok”?
Pois bem, durante toda a terceira temporada da série vimos Magne “lutando” contra si mesmo ao assumir a pose de “deus invencível”, que o levou a agir como um idiota egocentrista e até namorar Saxa por um tempinho.
Após ser centrado novamente através do aconselhamento Wotan de seu objetivo inicial (vingar Isolde), um novo conflito moral profundo o atinge, e ele passa a se perguntar se realmente matar os Jutuls era o correto a se fazer.
Afinal, Magne entendia que, mesmo que no passado esse fosse o modo como os deuses lidavam com o caos causado pelos gigantes, todos eles viviam em uma nova era agora, onde matar alguém realmente não era algo corriqueiro.
Dessa forma, após convocar Saxa, Ran e Fjor para a tão aguardada última batalha entre gigantes e deuses, Magne volta atrás logo antes de a luta começar, mesmo sabendo que seu grupo poderia massacrar os Jutuls.
Com isso, uma espécie de paz forçada é imposta entre os dois grupos, que no final, compreendem que não precisam seguir os “escritos” mitológicos.
Assim, não, a última batalha com derramamento de sangue não acontece na vida real entre gigantes e deuses, mas ela acontece de outra forma.
A batalha entre Magne e sua própria mente
Após a paz selada entre Magne, seu grupo e os Jutuls, tudo assumiu um rumo positivo, com todos os personagens encontrando seus caminhos.
Magne, no entanto, ainda não consegue lidar completamente com o fato de ser Thor e isso não ter mais significado algum após a paz selada. Assim, no final de Ragnarok ele começa a imaginar, enquanto lê mais um de seus preciosos quadrinhos, como tudo teria acontecido caso o Ragnarok realmente tivesse acontecido em seu mundo.
Assim, após a morte de todos os deuses e gigantes em sua cabeça, ele, como Thor, teria derrotado a Serpente de Midgard, mas envenenado, também morreria. Exatamente como a mitologia havia previsto.
Com esse encerramento feito em sua própria mente, é como se o Thor dentro de Magne finalmente tivesse respondido ao seu destino, não sendo mais necessário na vida real que Magne levaria dali pra frente.
Considerando que toda a batalha de Ragnarok aconteceu na cabeça de Magne enquanto ele lia as HQs de Thor, a pergunta que fica é se, afinal, todas os acontecimentos da série aconteceram apenas na cabeça do protagonista.
Considerando que após Signy lhe dizer que era hora de deixar para trás as coisas de criança, e Magne aparece se livrando de seus quadrinhos (nos quais muitas coisas que “aconteceram” em sua jornada desde a chegada à Edda aparecem narrados) isso pode ser uma hipótese. Porém, como a série não revela isso em definitivo, fica aqui apenas mais uma teoria.
CONFIRA Também: O filme “Você Acredita em Milagres” é baseado em uma história real?