O que aconteceu com Rosa Peral de “Corpo em Chamas”? Onde ela está hoje?
Rosa Peral é a personagem da série "Corpo em Chamas", baseada em uma história real, e nesse artigo a gente te conta onde ela está hoje.
Rosa Peral, a mulher na qual a personagem de Úrsula Corberó em Corpo em Chamas foi inspirada, ainda hoje é notícia frequente em toda a Espanha. Mas afinal, o que aconteceu com ela após os acontecimentos narrados na nova série da Netflix?
Atenção, spoilers da série a seguir.
Acusada e condenada pela morte do então companheiro Pedro Rodríguez, a história de Rosa Peral consegue ser ainda mais completa do que apenas o capítulo de sua vida mostrada na série, e isso quer dizer que a criminosa continua protagonizando polêmicas, mesmo após a condenação.
Onde está Rosa Peral hoje?
Condenada há 25 anos de prisão pelo assassinato de Rodríguez, desde sua prisão preventiva em 2017 Rosa Peral faz questão de não tornar a vida dos carcereiros espanhóis uma tarefa fácil.
Encarcerada em 2017 na penitenciária Ward Ras, Peral criou vários relacionamentos com outras presas, porém, suas atitudes foram vistas como “problemáticas” para a direção da prisão que decidiu por tranferí-la.
Segundo o diretor da Ward Ras revelou em entrevista ao Metropoli Abierta, a mulher criava vários vínculos de amizade com outras presas, sendo a cabeça por trás de pequenas gangues fechadas dentro da prisão. O maior problema disso é que, quando decidia romper essas relações, ela causava um grande clima de hostilidade entre os grupos, causado situações perigosas para todos.
Dessa forma, Peral acabou sendo transferida para o presídio Brians 1. Por lá, no entanto, começou mais problemas, entre eles uma “amizade” com outra famosa detenta que terminou, mais uma vez, em briga, devido ao caso das duas ser exposto de formas diferentes em um programa de TV espanhol.
Para além disso, sua personalidade manipuladora teria sido a responsável por uma briga séria envolvendo outras presas, o que lhe rendeu 5 dias na solitária do presídio.
Depois de todos esses problemas, ela acabou voltando para o presídio Wad Ras, mas pouco tempo depois foi mais uma vez autuada por ser encontrada com um telefone celular em sua cela.
Durante os 6 anos desde seu crime e prisão, Rosa passou outras vezes por Brians 1 e Wad Ras, mas atualmente, cumpre sua pena em Tarragona, ainda em regime fechado.
CONFIRA Também: Corpo em Chamas: Conheça a história real chocante que inspirou a nova série da Netflix