True Blood: Relembre a morte de ator da série que chocou os fãs
Pouco tempo após o fim da série "True Blood", os fãs foram pegos de surpresa com a notícia da morte trágica de um personagem querido.
True Blood foi uma das séries mais populares da HBO entre a primeira e segunda década dos anos 2000, e agora o hype da série parece ter retornado com força após sua chegada à Netflix. O que algumas pessoas podem não saber, ou não lembrar, é que infelizmente um dos atores mais queridos da série faleceu pouco tempo após a conclusão da produção.
A seguir nós relembramos as circunstâncias trágicas que tiraram a vida de Nelsan Ellis.
Nelsan Ellis, um talento reconhecido em “True Blood”
Durante as sete temporadas de True Blood, Nelsan Ellis esteve presente e foi uma das personas mais marcantes da série com sua interpretação de Lafayette.
Lafayette Reynolds inicia a série como um traficante de drogas, especialmente de sangue de vampiro, e o cozinheiro do Merlotte’s, amigo de Sookie e primo de Tara.
No decorrer das temporadas, o personagem cresce muito, ganhando cada vez mais importância devido a seu romance com um bruxo e a descoberta de habilidade próprias.
Uma curiosidade sobre a performance de Ellis como Lafayette, é que, nos romances em que a série da HBO foi baseada, o personagem morre logo no segundo volume. Porém, na série, a popularidade foi tanta, que roteiristas e diretor decidiram mantê-lo, estendendo tanto a sua história quanto a de sua prima, Tara.
Por sua performance em True Blood, Nelsan Ellis recebeu 5 prêmios de melhor ator coadjuvante, entre 2008 e 2009, incluindo um Satellite e um Scream.
Nelsan Ellis faleceu em 2017
Três anos após o encerramento de True Blood, o público e fãs da série foram surpreendidos com a notícia da morte de Nelsan Ellis.
O ator faleceu em 8 de julho de 2017, aos 39 anos.
Na época da notícia de sua morte apenas sabia-se que ele havia sofrido uma parada cardíaca, sem muito detalhes. Dias depois, no entanto, sua família fez um comunicado emocionante sobre a situação de Ellis.
Havia anos que o ator lutava contra um vício em álcool e drogas, fato que o levou à clinicas de reabilitação muitas vezes.
Segundo o pai do ator, após não alcançar a libertação de seus vícios nesses locais de reabilitação, Nelsan decidiu tratar o vício em álcool sozinho, mas durante o processo de abstinência acabou contraindo uma grave infecção no sangue.
O pai de Nelsan revelou que durante a internação hospitalar do ator poucos dias antes do anúncio de sua morte, foi relatado que ele tinha o fígado muito inchado e que sua pressão arterial não conseguia normalizar. Com isso, infelizmente o ator sofreu um falência multipla dos órgãos, o que acarretou na insuficiência cardíaca que o levou à morte.
Ainda segundo a família de Nelsan Ellis, o fato da luta do ator contra o vício nunca veio a público antes porque o artista sentia vergonha por sua condição. Assim, ele tinha dificuldade em falar sobre isso até mesmo com a família.
Após sua morte, no entanto, seus parentes próximos decidiram revelar o fato pois acreditavam que talvez o relato poderia, de alguma forma, ajudar outras pessoas que estavam enfrentando a mesma batalha contra o vício.
Nelsan Ellis deixou um filho ao falecer, Breon Ellis, e uma legião de fãs, que além de True Blood, podem apreciar o talento do ator nas séries Elementary, e nos filmes James Brows (2014), Jogo de Traições (2017), entre outros.
CONFIRA Também: Quantas temporadas tem True Blood? Saiba antes de começar a ver