“Tudo pra Ontem” é baseado em uma história real? Criadora esclarece
"Tudo pra Ontem" é uma nova série teen com plot tão interessante que já tem gente querendo saber se é baseada em história real. Descubra!
Tudo pra Ontem é uma nova série teen que chegou nessa quinta-feira (5) à Netflix para tentar conseguir um lugar no coração do público com sua história sobre uma jovem em recuperação de distúrbios alimentares. Com sua abordagem bastante realista, já pipoca pela internet questões sobre se Tudo pra Ontem é baseado em história real, fato que já foi abordado pela criadora da produção.
Em entrevista ao Tudum da Netflix, Ripley Park, a criadora e roteirista de apenas 22 anos de Tudo pra Ontem, esclareceu essa questão para o público.
Em Tudo pra Ontem, Mia (Sophia Wilde) é uma adolescente de 16 anos que durante 7 meses ficou internada em uma clínica de reabilitação para distúrbios alimentares. Ao voltar pra casa, ela percebe um cenário muito diferente do que deixou, com seus amigos tendo seguido em frente e em uma fase regada a festas, álcool e curtição.
Disposta a recuperar o tempo perdido, ela decide criar uma lista de desejos, com coisas que precisa fazer para voltar ao ritmo e recuperar sua vida.
A história de Mia é abordada de um jeito bem humorado, porém, seu drama e o de outros colegas de cena são, em sua maioria, bastante sensíveis e próximos demais da vida real.
Assim, ao ser perguntada sobre se sua série era uma espécie de adaptação da história real de alguém, Park revelou que de certa maneira sim, mas não completamente.
Ripley Park se inspirou em uma experiência própria para criar Mia
Sem dar muitos detalhes ao Tudum, Park disse que toda a história de Mia em Tudo pra Ontem evoluiu a partir de sua própria experiência na adolescência.
Apesar disso, ela disse que decidiu criar uma espécie de “afastamento” entre a sua bagagem e a da personagem e seus amigos.
Era importante para mim ter uma perspectiva saudável sobre tudo o que estava escrevendo… e não conduzir a série para lugares que não deveriam ir ou que não pareciam naturais. Então tentei manter um nível saudável de distância entre mim e minha vida e entre Mia e seus amigos,” explicou.
A escritora, no entanto, não revelou exatamente se seria ela ou outra pessoa que teria passado por uma experiência parecida. Apenas disse que “jamais revelaria de quem é a história”.
Tudo pra Ontem tem 8 episódios em sua primeira temporada e já pode ser visto integralmente na Netflix.
CONFIRA Também: “Tudo pra Ontem”; promete ser nova campeã de audiência teen na Netflix