O Assassino, final explicado: ele consegue sua vingança?
Quer saber o que acontece no final do filme "O Assassino"? Então venha e descubra como foi o desfecho do filme incluindo algumas teorias!
O filme “The Killer” é um thriller que conta a história de um assassino sem nome, interpretado por Michael Fassbender, que está em uma missão de vingança. O final do filme surpreende o espectador, indo contra as expectativas e deixando algumas questões em aberto. Venha e descubra o que acontece no final de “The Killer”!
O que acontece no final de O Assassino?
No início do filme,o assassino está em Paris para realizar sua missão de matar seu alvo. No entanto, devido a uma falha, ele acidentalmente atira na pessoa errada e perde a oportunidade.
A partir desse momento, o protagonista foge para a República Dominicana, onde descobre que sua namorada Magdala foi brutalmente atacada como retaliação pelo seu fracasso.
Determinado a se vingar, o assassino embarca em uma missão internacional para localizar e confrontar os responsáveis pelo ataque a Magdala. Ele descobre a identidade e localização dos dois assassinos enviados à sua casa e confronta seu contato Hodges, que foi responsável por encomendar o assassinato.
Inesperadamente, em vez de matar Hodges, o assassino consegue fazer com que a secretária de Hodges, chamada Dolores, revele a localização dos responsáveis pelo ataque a Magdala, e concorda em fazer com que a morte de Dolores pareça um acidente. Ele então mata o Bruto e a Especialista, os dois assassinos que feriram Magdala.
Ao confrontar a Especialista, ela tenta convencer o assassino de que eles são similares e que o que aconteceu com Magdala não foi pessoal. No entanto, o protagonista permanece decidido em busca de sua vingança.
O último alvo do assassino é o Cliente, um bilionário que encomendou o assassinato. No entanto, surpreendentemente, ele decide poupar a vida do Cliente, que então revela que foi Hodges quem o manipulou para concordar com a morte de Magdala.
Final explicado de O Assassino
O assassino, então, percebe que o Cliente não tem nada contra ele pessoalmente e decide deixá-lo viver. No entanto, ele adverte o Cliente de que será morto se tentar contratá-lo novamente.
Existem algumas possíveis explicações para o motivo pelo qual o protagonista abre mão da vingança e poupa o Cliente. Ao longo do filme, é sugerido que sua vida pessoal e profissional colidiram quando Magdala foi ferida como resultado de suas ações. Isso faz com que ele aja mais por emoções do que pelos princípios frios e desapegados que ele afirma seguir.
Além disso, matar o Cliente causaria muitos problemas e investigações devido à sua riqueza e influência. O protagonista pode ter decidido se aposentar e priorizar seu relacionamento com Magdala, evitando assim consequências negativas para sua tranquilidade futura.
Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
O Assassino: 7 motivos para se empolgar com o novo filme da Netflix