Ridley Scott ironiza críticas francesas a Napoleão: “não gostam nem de si mesmos”
O cineasta Ridley Scott ironizou as críticas francesas a respeito do seu mais novo filme "Napoleão". Veja aqui o que o diretor disse!
Ridley Scott, renomado cineasta inglês, respondeu às críticas negativas vindas de críticos franceses em relação ao seu novo filme sobre Napoleão. Enquanto a maioria das críticas tem sido favorável, os críticos franceses tiveram uma reação pouco entusiasmada devido à falta de autenticidade.
O diretor rebateu os críticos franceses que compartilharam avaliações negativas de seu novo filme sobre Napoleão. O cineasta inglês afirmou: “Os franceses nem gostam de si mesmos. O público para quem eu mostrei em Paris adorou“. Segundo ele, o público de Paris teve uma recepção positiva e gostou do filme quando ele foi apresentado.
Além disso, Scott parece estar indiferente às reações negativas e continua a destacar as críticas positivas publicadas após a estreia mundial do filme em Paris no dia 14 de novembro. Em geral, “Napoleão” tem recebido críticas favoráveis, incluindo fãs e críticos profissionais.
As cenas grandiosas e as sequências de batalha, que somam um total de seis no filme, foram amplamente elogiadas. Além disso, o filme foi destacado por ter um senso de humor surpreendente.
No entanto, a duração longa do filme, que tem duas horas e 38 minutos, tem dividido os críticos. No Rotten Tomatoes, “Napoleão” obteve uma pontuação de 67%, ficando no meio da filmografia lendária de Scott, entre “Prometheus” (73%) e “Alien: Covenant” (65%).
Apesar das críticas vindas da França, Ridley Scott aparenta permanecer indiferente a qualquer reação negativa a respeito de “Napoleão”. O cineasta respondeu de forma direta às críticas que apontavam imprecisões históricas no trailer do filme, dizendo: “Arranje uma vida”.
Por fim, resta saber como o público em geral irá responder a “Napoleão”. O filme será lançado nos cinemas no dia 22 de novembro e posteriormente estará disponível para streaming na Apple TV+. O filme é estrelado por Joaquin Phoenix, retratando a ascensão e queda do líder francês, focando em seu relacionamento com a Imperatriz Josefina, interpretada por Vanessa Kirby.
Gostou de ler? Pois confira também:
“V Para Vingança”, da Netflix, tem relação com o clássico “V de Vingança” de Natalie Portman?