Atriz de Rey abre o jogo sobre novo filme de Star Wars: “não era o que eu esperava”
Daisy Ridley, que deu vida à Rey nos filmes Star Wars, falou sobre como foi descobrir a nova história da personagem em próximo filme.
Mesmo após a “tragédia” de opiniões ao redor do terceiro filme da última trilogia de Star Wars, a Lucas Film tem planos de dar mais um filme à Rey, personagem de Daisy Ridley que acabou sendo prejudicado pelo desenrolar de Star Wars: A Ascensão Skywalker.
O anúncio do filme que trará de volta à personagem, foi feito em abril desse ano, porém, até agora nenhuma outra menção ao filme havia sido feita.
Falando ao Collider essa semana, Ridley disse que também foi uma surpresa quando ficou sabendo da nova história, mas que, no geral, não era exatamente o que ela esperava.
“Estou muito animada. A história é muito legal. Estou esperando para ler um roteiro porque, obviamente, não tenho outras atualizações. Não é o que eu esperava, mas estou muito animada,” revelou Ridley.
O filme com Rey novamente no centro, deve ser o primeiro longa-metragem Star Wars a ser lançado após o encerramento da trilogia O Despertar da Força.
Até o momento não existem mais detalhes sobre o enredo, no entanto, sabe-se que a história deve girar em torno da personagem fundando uma nova Ordem Jedi. Porém, como a atriz relatou, ainda não há um roteiro pronto, o que significa que o projeto não será lançado tão cedo.
O novo filme Star Wars contará com direção de Sharmeen Obaid-Chinoy (Capitã Marvel) e com roteiro de Steve Knight (Peaky Blinders).
Ainda não há data exata de lançamento do novo filme, mas ele deve chegar a partir do segundo semestre de 2026.
Dave Filoni é o novo diretor criativo da LucasFilm
Apesar de, novamente, vários tipos de medo assolarem o coração dos fãs de Star Wars com a ideia de um novo filme de Rey, o fato de Dave Filoni ter sido anunciado essa semana como o novo diretor criativo da LucasFilm deve apaziguar um pouco os ânimos de quem se preocupa com o estado canônico da franquia.
Filoni, ao lado de Jon Favreau, é considerado um dos únicos produtores que realmente possui profundo conhecimento do universo SW e preocupação genuína em fazer com que todas as peças lançadas dentro desse universo se encaixem, sem ferir as obras originais de George Lucas.
É ele o criador das aclamadas animações Clone Wars e Rebels, e também da série de Ahsoka, além de ser co-produtor de Mandalorian.
Em resumo, se Filoni tivesse controle sobre a produção da última trilogia de filmes, com certeza Palpatine jamais teria voltado a vida (destruindo toda a lógica da jornada de Vader e Luke…imperdoável!).
Como novo diretor criativo do estúdio, Filoni recebe o benefício de poder se envolver diretamente, e até mesmo vetar enredos que ele considerar que não fazem sentido para o Universo.
Assim, se não houver esforço real em fazer com que o novo filme da franquia tenha lógica, e quem sabe conserte alguns dos erros de A Ascenção Skywalker, são grandes as chances desse roteiro jamais ver a luz de um projetor nos cinemas.
CONFIRA Também: Andor: O que esperar da 2ª temporada JÁ CONFIRMADA da série Star Wars?