Início » Curiosidades » Quem é Yohan Tanaka, brasileiro que expôs polêmica de Round 6: O Desafio

Quem é Yohan Tanaka, brasileiro que expôs polêmica de Round 6: O Desafio

Yohan Tanaka participou da 1ª temporada de "Round 6: O Desafio", e tem revelado tudo o que a Netflix não gostaria que você soubesse.


Round 6: O Desafio chegou há uma semana na Netflix, e apesar da enorme audiência, tudo indica que vai dar algumas dores de cabeça para a Netflix, ao menos se depender de Yohan Tanaka e outras pessoas que se sentiram injustiçadas após participar do programa.

Yohan Tanaka era o único brasileiro no reality show, e após ser eliminado no primeiro jogo do desafio, supostamente, de forma manipulada, decidiu falar sobre tudo o que viveu na semana em que esteve no programa.

Quem é Yohan Tananka?

yohan tanaka round 6

Yohan Tanaka é um brasileiro de 32 anos que em 2022 se inscreveu e foi selecionado para participar do reality show baseado na famosa séries sul-coreana, Round 6.

Yohan é paulista, bisneto de japonês e músico, porém antes de ter a música como principal ocupação, morou durante mais de 15 anos no Japão, onde trabalhou em diversos seguimentos, conforme revelou em 2017 para a Veja São Paulo.

Desde que Round 6: O Desafio estreou, o cantor decidiu abrir o jogo para vários veículos de mídia, e em seu próprio Instagram, para trazer à público todos os supostos abusos e manipulações por trás do reality show.

Segundo Tanaka, muito além das condições extremas e quase desumanas que ele e os outros participantes foram expostos durante a gravação da primeira prova do programa, o maior motivo para sua revolta é que os resultados do programa são claramente manipulados.

Conforme revelou ao Uol, apesar de ele e outras vinte e poucas pessoas terem sido eliminados de uma única vez durante o jogo de Batatinha 1,2,3 do programa, a verdade é que todos eles conseguiram passar pela prova cumprindo todas as regras, mas mesmo assim, foram eliminados sem motivo pela produção do programa.

A gente conseguiu passar, um grupo de 20 ou 30 pessoas, tudo na mesma rodada. […] Nós ficamos sentados esperando a próxima rodada […] e aí quando ia começar, mandaram a gente sair da área de provas. Quando a gente se levantou para sair, o pacote de sangue de todo mundo estourou.” contou Tanaka ao Uol.

Segundo o músico, ele e outras pessoas acreditaram que era um erro técnico na hora em que os sangues falsos estouraram já com eles tendo encerrado a prova. Mas quando a produção começou a tentar tirá-los dali, ele entendeu que estavam sendo eliminados apenas para garantir o entretenimento do programa.

Logo após saírem do jogo, os participantes eliminados injustamente criaram um grupo por onde conversam, dividem suas experiências e estão pensando em maneiras de como expor a Netflix e a “fraude” de Round 6: O Desafio.

Foi em meio a essas conversar que uma participante revelou que um membro da produção do programa tentou (ou abusou) dela sexualmente enquanto ela estava no hotel.

As acusações de manipulação e abusos feitas por Tanaka ao reality, não são as únicas. Mesmo antes de o programa estrear, participantes que haviam sido eliminados começaram a falar sobre isso.

Atualmente uma empresa de advocacia do Reino Unido está movendo uma ação judicial contra a Netflix e a produção de Round 6: O Desafio.

CONFIRA Também: Avatar 3: James Cameron já crava data de lançamento

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.