Início » O lagarto real que inspirou a animação “Leo” com Adam Sandler na Netflix

O lagarto real que inspirou a animação “Leo” com Adam Sandler na Netflix

"Leo" é a animação de sucesso absoluto da Netflix na última semana, e seu protagonista é inspirado em um peculiar réptil. Saiba tudo.


A Netflix lançou recentemente o filme de comédia musical intitulado Leo, produção com Adam Sandler que além de colaborar para o roteiro, é quem dá voz ao protagonista em sua dublagem original. Desde sua estreia, o filme está no top 10 de mais assistidos, mas tem muita gente curiosa para saber em qual tipo de lagarto/réptil, Leo é inspirado.

Como imaginado por alguns, a espécie a qual Leo faz parte não é das mais comuns, e o motivo para isso é que a equipe de produção da animação buscava um personagem que representasse o conceito de “longevidade” ou “velhice” e sabedoria. Pois bem, eles acabaram encontrando a espécie perfeita para representar isso.

O Tuatara é o réptil da vida real que inspirou “Leo”

No filme, Leo é um Tuatara, um réptil que pertence à ordem Rhynchocephalia, nativo da Nova Zelândia.

Apesar de muitas vezes ser erroneamente associado a lagartos, o tuatara é um grupo distinto de répteis que possui história evolutiva de mais de 250 milhões de anos. Essa longevidade histórica fez com que esses animais ficassem conhecidos como “fósseis vivos”, e como a última espécie de um grupo específico de répteis que andava na Terra com os dinossauros. 

Os tuataras possuem uma aparência bastante característica, com olhos grandes e uma crista na cabeça. Sua pele é áspera e escamosa, e possuem uma cauda longa. Eles são animais noturnos e se alimentam de pequenos vertebrados, como insetos e lagartos.

Acredita-se que esses répteis vivam em média cerca de 60 anos na natureza, mas já foram registrados casos de tuataras em cativeiro que viveram por mais de 100 anos.

Sobre a animação

Leo filme Netflix inspiração lagarto

No enredo do filme, Leo, o tuatara, passa por uma crise existencial. Cansado de sua rotina na sala de aula, ele decide fugir e buscar uma nova vida longe da escola. No entanto, seu plano de fuga acaba sendo interrompido quando ele se envolve em um drama com a professora substituta, Sra. Malkin, e com as crianças da escola que passam a contar com o auxílio e sabedoria de décadas do pequeno réptil que parece ter muito a dizer.

A história narra as aventuras e dificuldades enfrentadas por Leo enquanto tenta lidar com suas emoções e encontrar seu lugar no mundo.

Com um ótimo equilíbrio entre fofura, sarcasmo e emoção, Leo é um dos melhores lançamentos do ano da Netflix, capaz de encantar tanto as crianças, quantos os adultos com suas belas tiradas e o modo como trabalha sobre assuntos como ansiedade, amadurecimento, divórcio, e propósito de vida.

É o tipo de filme que vale a pena assistir com toda a família.

CONFIRA Também: 6 ótimos filmes de Natal que estreiam nessa semana na Netflix

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.