Thor 5: Mjolnir pode ficar extremamente poderoso segundo teoria bastante plausível
"Thor 5" ainda nem foi completamente confirmado, mas as teorias ao redor de uma das armas mais poderosas do MCU estão surgindo.
A teoria surgiu no Reddit e ganhou muita atenção devido ao sentido que faz, especialmente após o final da 2ª temporada de Loki.
A teoria do Mjolnir se tornando a arma mais poderosa do MCU em Thor 5
A saga de Thor é uma das mais ricas em termos de desenvolvimento de personagem e mudanças significativas de poder.
Em Thor: Amor e Trovão, o trovejante herói ganhou um novo artefato, Thunderbolt, que se mostrou essencial para a luta contra Gorr. Isto, somado ao retorno do emblemático Mjolnir, que se reconstruiu, mesmo após ter sido destruído por Hela para auxiliar Jane Foster, dá pistas de que o martelo pode sofrer uma evolução ainda mais poderosa no próximo filme do herói.
Em suma, a nova teoria propõe que uma combinação de Mjolnir com Thunderbolt poderia proporcionar ao herói não apenas um upgrade de arsenal, mas também um aumento substancial em seu potencial destrutivo.
A inspiração para a teoria não surgiu do nada, e tem embasamento em um arco dos quadrinhos Marvel de 2020, no qual Mjolnir é “possuído” pelo espírito de Odin, resultando em um martelo com rachaduras luminosas, esteticamente semelhante à arte kintsugi japonesa, onde objetos partidos são reparados com ouro, simbolizando beleza nas imperfeições e restauração.
A teoria aposta que, ao unir Mjolnir e Thunderbolt, o espírito de Odin não seria essencial para transformas a arma na mais formidável no repertório do MCU.
Ligações com o final da 2ª temporada de Loki
A teoria do Reedit ganhou ainda mais força após o final da 2ª temporada de Loki, onde o irmão de Thor não apenas se transformou no guardião supremo do multiverso, como ganhou um novo traje que também traz característica da estética kintsugi.
A estética kintsugi do martelo teorizado, também poderia fazer referência à Cidadela no Fim dos Tempos, também mostrada em Loki.
As sugestões de que o novo design de Mjolnir pode espelhar o traje e outras característica de Loki alimentam as especulações de uma reunião dos irmãos asgardianos. Afinal, ainda que, segundo Tom Hidleston a segunda temporada de Loki foi sua despedida do personagem, ainda é possível que haja um reencontro entre os irmãos no próximo, e possivelmente, último filme de Thor.
Claro que tudo isso não passa de especulação, afinal, a Marvel ainda não confirmou realmente que um Thor 5 está em produção. Dessa forma, nos resta aguardar por mais informações, e quem sabe, uma comprovação de que a teoria estava certa.
CONFIRA Também: Thor: Taika Waititi revela por que aceitou trabalho no MCU apesar de “não ter interesse”