Início » Akinyi e Benjamin de ’90 Dias Para Casar’ ainda estão juntos?

Akinyi e Benjamin de ’90 Dias Para Casar’ ainda estão juntos?

Akinyi e Benjamin de "90 Dias para Casar", foram um dos casais mais amados da 3ª temporada do programas, mas eles ainda estão juntos? Descubra


Benjamin Akinyi foram um dos casais mais marcantes da 3ª temporada de 90 Dias para Casar, mas será que eles ainda estão juntos?

Na busca por uma parceira que compartilhasse de seus valores cristãos conservadores, o americano Benjamin apelou para um aplicativo de namoro onde sua vida foi mudada ao se deparar com o perfil de Akinyi, uma queniana que rapidamente chamou sua atenção.

Inicialmente, pairava sobre Benjamin a preocupação de estar lidando com um caso típico de “catfish”, no qual pessoas se fazem passar por quem não são on-line. Entretanto, a determinação em buscar um amor verdadeiro e compartilhar uma vida comum falou mais alto.

Início do relacionamento

90 dias para casar Akinyi e Benjamin ainda estão juntos

Intrigado e cativado, Benjamin decidiu viajar até o Quênia para conhecer Akinyi pessoalmente. A viagem foi marcada por desafios e o confronto com barreiras culturais.

A recepção de Akinyi não foi simples, uma vez que sua família, tradicionalista e rígida, mostrou-se repleta de reservas quanto ao relacionamento. Em particular, o irmão de Akinyi não escondeu seu ceticismo.

Apesar disso, depois de alguns dias e de perceberem que Benjamin tinha boas intenções, a família da noiva aceitou que os dois mantivessem a relação. Porém, mais um empecilho se mostrou no caminho deles: o “preço da noiva”.

Casamento no Quênia e preço da noiva

Um dos aspectos mais delicados a resolver foi o dote, costume ainda vigente na cultura de Akinyi e que é exigido do noivo que deseja tomar uma moça de família como noiva.

Benjamin não tinha como bancar a tradição ofereceu apenas US$ 800, uma quantia vista como modesta comparativamente aos US$ 3.000 esperados pela família da noiva. Esse cenário conduziu a uma solução incomum: um plano de pagamento em que o valor final do dote não foi firmemente instituído, lançando possibilidade de pagamentos contínuos.

A cerimônia de casamento foi realizada no Quênia, mas a oficialização da união com uma licença de casamento nos Estados Unidos ficou pendente até 2021.

Em 2020, mesmo casados pelas leis do Quênia, o casal continuou separado devido à pandemia global que alterou os cronogramas e processos imigratórios em todo o mundo.

Akinyi aguardou com ansiedade o reagendamento de sua entrevista para a obtenção do visto K-1, necessário para a reunião com Benjamin nos EUA. Entretanto, a distância não conseguiu abalar as estruturas da relação.

Através de publicações carinhosas em redes sociais, ambos manifestaram a permanente saudade e o desejo de estarem fisicamente juntos, com planos para viagens pela América assim que possível. A esperança no amor permaneceu, e finalmente foi recompensada em abril de 2021, quando finalmente, os dois conseguiram se casar em uma bela cerimônia nos EUA.

Benjamin e Akinyi ainda estão juntos?

Contrariando a maior parte das relações iniciadas em 90 Dias para Casar, felizmente o amor venceu e Benjamin e Akinyi estão juntos, felizes e aparentemente, ainda muito apaixonados um pelo outro.

Em seus perfis do Instagram os dois fazem publicações juntos com muita frequência e sempre em situações felizes, seja em viagens, comemorando o Natal junto ao filho de Benjamin, ou apenas passando um tempo juntos.

Apesar das adversidades do início da relação, atualmente os dois moram juntos nos EUA.

CONFIRA Também: Emily e Sasha de “90 Dias Para Casar” estão juntos?

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.