Eu Sou a Lenda 2: Como Will Smith irá retornar para sequência do filme de 2007
Will Smith confirmou que estará de volta ao projeto de "Eu Sou a Lenda 2", mas como o ator fará isso dado o final do primeiro filme? Descubra!
Após mais de 15 anos após o lançamento de Eu Sou a Lenda, um filme sequência desse que é um dos filmes preferidos de muita gente, será lançado, e com a presença confirmada de Will Smith.
Mas quem lembra do final icônico do primeiro filme, pode estar se perguntando, como afinal isso vai acontecer afinal, o personagem Robert Neville, interpretado por Smith acaba morrendo.
Pois bem, há uma explicação muito boa e muito lógica para o retorno do personagem, e quem pode ter acesso ao livro que inspirou o filme, ou ao final alternativo que chegou a ser gravado na época, já deve imaginar como.
Em final alternativo do filme, Robert sobrevive
Quando foi lançado, o diretor de Eu Sou a Lenda, Francis Lawrence, optou por dar ao filme um final diferente do livro de Richard Mathelson. Porém, ainda filmou um final alternativo onde Robert sobrevive.
Nesse fim alternativo, Robert tenta reverter a mutação de um dos “vampiros” e realmente tem resultados positivos, mas sua casa é invadida por outras criaturas, e o mais impressionante acontece: ele percebe que os “monstros” não só tem consciência e que ele, Robert, e qualquer outro humano é que são considerados os seres estranhos.
Assim, após reverter o processo de cura da criatura que usou de cobaia, devolvendo-a para a família, Robert sobrevive e decide ir embora com Anna (Alice Braga no filme) em busca de outros humanos sobreviventes.
Apesar desse não ter sido o final definitivo do filme de 2007, felizmente o diretor o gravou como alternativo, e a cena acabou sendo incorporada ao DVD de Eu Sou a Lenda, no material extra.
Ficou curioso? Confira a cena completa desse final alternativo abaixo:
“Eu Sou a Lenda 2” seguirá o final alternativo do filme
Em entrevista à Variety sobre a sequência do filme de 2007, Smith revelou que seu personagem irá retornar para a história por que o novo filme tomará o final alternativo do primeiro longa como o certo.
“Nós seguiremos a mitologia da versão do DVD. Eu não posso dizer muito mais, mas Michael B. Jordan está dentro,” disse o ator.
Ainda com poucas informações, a roteirista do longa Akiva Goldsmith, ainda confirmou que o novo filme se passará muitos anos após os eventos do primeiro filme.
“Esse [segundo filme] começará algumas décadas depois do primeiro. Eu sou obcecado com The Last of Us, em que nós o mundo logo após o apocalipse, mas também depois de um período de 20, 30 anos.”
A roteirista também revelou que o novo filme usará novamente o livro de Richard Mathelson como base, e promete que dessa vez, o novo longa será mais fiel a filosofia do texto original.
“O que Matheson estava falando era que o tempo do homem no planeta como espécie dominante havia chegado ao fim. É uma coisa muito interessante que vamos explorar.”
Eu Sou a Lenda 2 ainda não tem data de estreia.
CONFIRA Também: Netflix descarta filme promissor com Robert Pattinson e Robert Downey Jr.