A inusitada participação de Obama na produção de ‘O Mundo Depois de Nós’
O ex-presidente norte-americano Barack Obama teve uma participação inusitada no filme "O Mundo Depois de Nós". Entenda tudo!
O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e sua esposa, Michelle, surpreenderam o mundo do cinema ao atuarem como produtores-executivos de um thriller apocalíptico.
O filme “O Mundo Depois de Nós“, lançado na Netflix, transporta os espectadores para um cenário caótico configurado por um avassalador ataque cibernético.
A produção é uma adaptação do livro homônimo de Rumaan Alam e conta com talentosos atores de Hollywood, como Julia Roberts, Mahershala Ali e Ethan Hawke. O diretor Sam Esmail, conhecido pela aclamada série “Mr. Robot”, comandou a produção.
A participação especial na produção do longa vem da Higher Ground Productions, a companhia cinematográfica fundada pela família Obama. Com este projeto, Barack e Michelle ingressam pela primeira vez no universo da ficção cinematográfica, após uma bem-sucedida trajetória com produções documentais e educativas.
Além de assinar os créditos, o casal também teve influência direta no desenvolvimento da obra, com o ex-presidente Obama fornecendo informações minuciosas sobre o roteiro. A afinidade de Sam Esmail com Obama não se limitou à admiração, pois durante o processo criativo, o diretor buscava ativamente conselhos do ex-líder norte-americano, levando a ajustes realísticos na composição da narrativa.
O olhar crítico de Obama se debruçou sobre elementos do roteiro, das personalidades dos personagens às implicações de um desastre tecnológico, utilizando sua vivência presidencial para incrementar a verossimilhança das situações apresentadas.
Em um cenário onde as redes sociais são palcos de discussões fervorosas, internautas se dedicaram a debater e brincar sobre a possível mensagem subjacente em “O Mundo Depois de Nós“, refletindo as inquietações do ex-presidente com os rumos da tecnologia.
Esmail, por sua vez, destaca a paixão de Obama pelo cinema e para literatura, que demonstrou especial interesse pelo livro, catalisando suas contribuições ao projeto.