Início » Filmes » “Tempo”, final explicado do filme da Netflix: Qual era o motivo do envelhecimento?

“Tempo”, final explicado do filme da Netflix: Qual era o motivo do envelhecimento?

"Tempo" é um dos filmes mais assistidos da Netflix essa semana e aqui está uma explicação dos principais pontos do final do longa.


Na última segunda-feira (11), um dos filmes mais polêmicos do diretor M. Night Shyamalan chegou ao catálogo da Netflix. Tempo é uma odisseia aterrorizante com um final surpreendente e estarrecedor que pode causar certa confusão devido a seus muitos detalhes.

Portanto, se você não entendeu o conceito geral de Tempo, confira a seguir uma explicações dos principais pontos.

O enredo de “Tempo”

Em Tempo, uma família decide tirar férias em um resort luxuoso que lhes oferece a experiência “imperdível” de passar um dia em uma praia paradisíaca e particular.

Ao chegarem ao local, o pai, Guy, a mãe, Prisca e seus dois filhos pequenos, Maddox e Trent, descobrem que outros hóspedes do resort também estão no local para aproveitar o dia.

As coisas começam a sair do controle quando o corpo de uma das hóspedes é encontrado no mar. Ao chegar a praia, no entanto, em poucos instantes o corpo entra em decomposição.

Além disso, as crianças parecem cada vez mais velhas, e é então que todos entendem a situação desesperadora em que estão: a praia acelera o envelhecimento celular de todos. Assim, trinta minutos no local, equivale a um ano inteiro de vida de cada um dos presentes.

A partir disso, todos iniciam tentativas para tentar sair do local e salvar suas vidas, porém, com poucos ou nenhum sucesso.

O que estava causando o envelhecimento na praia?

Tempo final explicado

Em dado momento do filme, descobrimos que o material eletromagnético presente nas rochas e em outros elementos da praia, é o que faz com que as células humanas envelheçam de forma hiper-acelerada.

Já o motivo para que os presentes na praia não consigam simplesmente deixar o local, é que reverter a taxa de envelhecimento abruptamente causava um choque no organismo, fazendo com que as pessoas perdessem a consciência sempre que a aceleração diminuía.

Por que os hóspedes foram levados até a praia?

Como vai ficando óbvio ao longo do filme com o surgimento de evidências que outras pessoas também tiveram destinos trágicos na praia, o resort sabia dos efeitos da praia sobre as pessoas.

Assim, descobrimos que na verdade, todos os hóspedes estavam participando de testes de medicamentos, servindo de cobaias para uma farmacêutica que usava o resort como fachada.

Quase todos os presentes na praia naquele dia sofriam de algumas enfermidade grave que estavam tratando.

Assim, a farmacêutica selecionava as pessoas a dedo para seus estudos, e usava a ilha de envelhecimento acelerado para testar como seus medicamentos poderiam agir no organismo humano ao longo dos anos. Ou seja, resultados de pesquisas que poderiam levar anos, ali levavam apenas um dia.

Pessoas como Maddox, Trent, Guy e outros que não tinham nenhuma condição médica, eram apenas efeitos colaterais para o estudo.

O final de “O Tempo”: O que acontece com Maddox e Trent?

Já quase no final de O Tempo, infelizmente todos os presentes na ilha morrem, exceto Maddox Trent que, já adultos, conseguem desvendar a mensagem sobre o túnel dos corais que foi dado ao Trent criança, pelo pequeno Idlib.

O túnel possuía revestimento que desacelerava o processo de envelhecimento de forma mais lenta, impedindo que a pessoas desmaiasse.

Assim, após quase se afogarem, finalmente os dois irmãos conseguem nadar para fora da praia maldita.

De volta ao resort, Maddox Trent reconhecem o policial que haviam conhecido no dia anterior e entregam a ele o diário de uma das pessoas que morreu na ilha. Lá havia dados de todas as pessoas que estiveram na ilha com ele, além de descrições detalhadas sobre tudo o que essa pessoas havia aprendido antes de morrer de velhice no local.

A partir disso, o policial inicia uma investigação sobre a farmacêutica que deve ser punida de alguma forma por seus estudos antiéticos.

Assim, no final do filme, Maddox Trent sobrevivem e devem reencontrar com uma tia, já que seus pais estão mortos. Porém, o final não pode se dizer feliz, já que ambos se transformaram em pessoas na casa dos 50 anos, perdendo toda sua infância, adolescência e juventude em apenas um dia de praia.

CONFIRA Também: Samurai de Olhos Azuis, 2ª temporada: tudo o que já sabemos sobre

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.