Início » Filmes » Filme de 2006 estreia na Netflix e já está entre os mais assistidos da plataforma: “Luta, Sangue e Suor”

Filme de 2006 estreia na Netflix e já está entre os mais assistidos da plataforma: “Luta, Sangue e Suor”

"The Marine" é o filme que marcou a carreira de John Cena como ator, e que mal chegou à Netflix e já está no top 10. Conheça!


A plataforma de streaming Netflix introduziu em seu catálogo um sucesso de bilheteria de 2006, The Marine, que, quase duas décadas após seu lançamento original, está no top 10 dos filmes mais assistidos pelos assinantes.

Demonstrando que clássicos do gênero ação ainda mantêm seu apelo junto ao público, o filme, dirigido por John Bonito e escrito por Alan B. McElroy e Michelle Gallagher, se destacou por ter sido a estreia de John Cena, até então lutar de WWE, em seu primeiro papel principal na indústria cinematográfica.

Sinopse de “The Marine”

The Mariner Netflix

Em The Marine, John Cena veste a pele de John Triton, um destemido fuzileiro naval dos Estados Unidos que é dispensado de seus deveres após um episódio de desobediência.

De volta ao lar, Triton tem a intenção de desfrutar de uma pacífica vida civil ao lado de sua esposa, Kate (Kelly Carlson). Contudo, a tranquilidade do casal é abruptamente interrompida quando Kate é sequestrada por um grupo de ladrões de banco impiedosos, com o carismático e cruel Rome (Robert Patrick) à frente.

Sem alternativas, Triton se lança em uma caçada desesperada, atravessando um caminho repleto de explosões e confrontos corpo a corpo, para resgatar sua amada das garras dos criminosos.

Elenco

John Cena, que na época já era um nome consagrado no mundo da luta livre, mas quase desconhecido na indústria cinematográfica, assumiu pela primeira vez o protagonismo em um longa-metragem como o Sargento John Triton.

Seu antagonista, o vilão Rome, é vivido por Robert Patrick, conhecido pelo seu icônico papel como o T-1000 em Exterminador do Futuro 2. Kelly Carlson (Estética) surge como Kate, a esposa do protagonista e figura central da narrativa.

A produção ainda conta com colaborações de Anthony Ray Parker e Abigail Bianca em papéis secundários.

Produção

A origem de The Marine vem com uma curiosidade nos bastidores: inicialmente, esperava-se que grandes nomes como Al Pacino e o lutador Stone Cold Steve Austin estrelassem a obra. Entretanto, após mudanças no elenco, John Cena acabou liderando o projeto a convite do magnata do WWE, Vince McMahon.

As filmagens se desdobraram entre locações na Austrália e no Canadá, onde a equipe de produção trouxe à vida as cenas que misturam combates físicos e pirotecnia.

Apesar de não ter se deleitado com sua experiência nos sets de filmagem, como admitiu em entrevistas, Cena entregou uma atuação que agradou quem já era seus fãs nos ringues. A crítica, no entanto, foi uma história bem diferente

O que esperar de “The Marine”?

The Marine é moldado pela sua essência como um típico filme de ação norte-americano, com o plot girando em torno de resgate e redenção.

A obra é cheia da adrenalina típica do gênero, contendo uma série de sequências de lutas e perseguições que prometem manter o espectador entretido.

A recepção original da crítica em 2006, no entanto, não foi favorável, com o filme conquistando apenas 17% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A bilheteria total de US$ 22 milhões, frente a um orçamento de US$ 15 milhões, pode ser considerada modesta, porém, ao menos não causou prejuízos ao estúdio.

Apesar de tudo isso, e das óbvias falhas técnicas do filme, há motivos para o longa estar fazendo sucesso agora.

A enorme popularidade de John Cena, conquistada anos após o lançamento de The Marine, pode ser o ingrediente-chave que explique o ressurgimento do filme na Netflix.

Considerando o carisma do ator, e que, de modo geral, filmes de ação nunca conseguem fugir realmente do óbvio, assistir The Marine pode não ser uma ideia tão ruim, se você não for muito exigente.

CONFIRA Também: Por que ESTA SÉRIE é considerada a melhor da Netflix em 2023 e pouco se fala dela?

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.