Início » Filmes » Dia dos Namorados Macabro estreia na Netflix no top10; o que esse filme tem de tão bom?

Dia dos Namorados Macabro estreia na Netflix no top10; o que esse filme tem de tão bom?

"Dia dos Namorados Macabro" chegou recentemente na Netflix e está no top 10 do streaming. Veja se vale a pena assistir ao filme.


O amor está no ar, mas de uma forma um pouco mais… sangrenta. Dia dos Namorados Macabro, o filme que ressuscitou o terror clássico em 2009, estreou na Netflix e conquistou instantaneamente seu lugar no top 10 da plataforma.

Mas o que exatamente esse filme tem para atrair a numerosa audiência da plataforma? Vamos desvendar os méritos desse remake de um filme canadense dos anos 80 que, apesar das críticas mistas, conseguiu fazer barulho em sua estreia.

Sinopse de “Dia dos Namorados Macabro”

Dia dos namorados macabro na netflix

A história de Dias dos Namorados Macabro se desenrola na pequena cidade de Harmony. Aqui entra em cena Tom Hanniger (Jensen Ackles), um jovem cuja negligência resulta num terrível acidente em uma mina local, ocasionando a morte de cinco mineiros.

O único sobrevivente, Harry Warden, passou um ano inteiro em coma após o acidente, mas um dia antes do Dia dos Namorados, acordou possesso por vingança. Assim, ele conseguiu matar 22 pessoas com uma picareta de minerador, antes de ser morto.

Dez anos depois, Tom retorna para sua cidade natal, ainda assombrado pelos eventos passados e pelos sentimentos complicados que nutre por sua ex-namorada, agora esposa do xerife da cidade.

As coisas se complicam quando os moradores percebem que um assassino em série parece estar à solta, desencadeando uma onda de terror no Dia dos Namorados e colocando Tom na mira do assassino.

Elenco

Jensen Ackles, reconhecido por seu papel em Supernatural, assume a figura atormentada de Tom Hanniger, enquanto Jaime King, é Sarah Palmer, a ex-namorada do protagonista. Kerr Smith, é Axel Palmer, o xerife da cidade.

Completam o quadro, Edi Gathegi, Tom Atkins e Betsy Rue, entre outros.

O que “Dia dos Namorados Macabro” tem de bom? Vale a pena?

Agora, a pergunta de ouro: por que Dia dos Namorados Macabro merece ser assistido? Primeiro, enalteçamos o diretor Patrick Lussier, que abordou o projeto com um foco bem definido de retornar às raízes do gênero terror.

Sua visão resulta em cenas criativas, especialmente nos momentos de tensão e morte, o que, convenhamos, é o principal motivo para assistir um filme de terror slasher.

Além disso, o filme abraça seu gênero sem reservas, evitando qualquer tom pretensioso e mantendo um ritmo acelerado que prende a atenção do início ao fim. Apesar de um final que pode não surpreender ninguém e de algumas falhas pontuais na trama, a narrativa consegue entregar um entretenimento sólido, exatamente o que se espera de um filme para se desconectar das preocupações cotidianas.

Se você está procurando por um filme repleto de momentos intensos, com reviravoltas (previsíveis ou não) e um toque nostálgico dos slashers dos anos 80, então vale a pena sim dar uma chance para Dia dos Namorados Macabro.

Além das cenas de susto garantido, o longa oferece um ótimo alívio cômico, além de cenas e situações absurdas, mas que acabam sendo boas e extremamente divertidas justamente por seu tom exagerado.

Em resumo, é definitivamente um filme que não deixa nada à desejar ao entretenimento simples e fácil que se busca ao dar play em um terror de assassino em série. Cumpre bem seu papel, sem ofender ninguém.

CONFIRA Também: Percy Jackson e os Olimpianos: 5 razões para assistir a nova série da Disney Plus

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.