Orange Days: Dorama clássico dos anos 2000 estreia na Netflix nessa semana
Da nostalgia direto para as telas digitais da atualidade, “Orange Days”, um dorama clássico dos anos 2000, chega nessa segunda-feira, dia 1º de janeiro, ao catálogo da Netflix.
Originalmente exibido pela emissora TBS em 2004, a aclamada série dramática japonesa nos convida a mergulhar nas complexidades das relações humanas, amor e amizade, através de seu enredo envolvente e um grupo de personagens marcantes.
Seu lançamento na plataforma de streaming representa uma oportunidade para novas audiências descobrirem esse clássico em um momento em que séries asiáticas estão em alta, e para os fãs de longa data relembrarem uma época dourada dos doramas.
Qual a história de “Orange Days”?
“Orange Days” gira em torno de Kai Yuuki (Satoshi Tsumabuki), um estudante do último ano da universidade, que está se especializando em psicologia do bem-estar social.
Enquanto enfrenta as frustrações da busca por emprego, Kai encontra Sae Hagio (Kou Shibasaki), cujo talento em tocar violino só é equiparado pela barreira comunicacional que ela enfrenta por ter perdido a audição quatro anos antes.
Sae é conhecida por sua personalidade forte, se expressando por meio de uma linguagem de sinais tão única quanto ela própria.
A série explora o desenvolvimento do relacionamento entre Kai e Sae, além dos desafios da vida universitária e as experiências que moldam a juventude.
Quantos episódios tem “Orange Days”?
Como de costume nos dramas japoneses, o dorama foi inicialmente apresentado em uma temporada compacta, de 11 episódios com cerca de 45 minutos cada.
Exibidos entre 11 de abril e 20 de junho de 2004, cada capítulo desdobra um pouco mais das interações e conflitos entre os personagens, fechando em um arco narrativo que, apesar de breve, é impactante e bem-construído.
Elenco de “Orange Days”
Com um enredo que chama atenção pela autenticidade dos personagens e pela abordagem sensível de temas delicados, “Orange Days” conta com um elenco de peso.
Além dos já mencionados Satoshi Tsumabuki e Kou Shibasaki, a série tem Manami Konishi como Maho Takagi e Hiroki Narimiya como Shohei Aida.
Eita e Miho Shiraishi interpretam Keita Yashima e Akane Ozawa, amigos próximos dos protagonistas, respectivamente. Yu Yamada entra em cena como Soyoko Saeki, enquanto Jun Fubuki, Fumiyo Kohinata, Juri Ueno, entre outros, completam o grupo talentoso.
O que esperar desse dorama clássico?
Para os amantes de dramas televisivos e novatos nos doramas, “Orange Days” apresenta uma história humana com muitas nuances e reflexões.
A série se destaca especialmente pela maneira como a linguagem de sinais é integrada à narrativa, ressaltando a importância da comunicação e da empatia.
Tocando em questões relativas à deficiência, a trilha sonora e as performances musicais ajudam a agregar valor emocional ao enredo.
“Orange Days” chega ao catálogo da Netflix no primeiro dia de 2024: segunda-feira, 1º de janeiro.
CONFIRA Também: De Volta às Raízes é o novo Dorama da Netflix que estreia nesta semana; tudo o que já sabemos