Por que Meu Cunhado é um Vampiro superou Rebel Moon e é o top1 da Netflix neste fim de ano?
"Meu Cunhado é um Vampiro" é o novo filme de Leandro Hassum para a Netflix e acabou de superar "Rebel Moon". Entenda os motivos.
Quem diz que brasileiro não gosta de filme brasileiro, certamente não imaginava a reviravolta do fim de semana na Netflix. Desafiando as expectativas, o filme Meu Cunhado é um Vampiro, protagonizado pelo humorista Leandro Hassum, conquistou o primeiro lugar no Top 10 de filmes da plataforma, desbancando Rebel Moon: Parte 1 – A Menina do Fogo, a produção com direção de Zack Snyder, que prometia dominar as atenções do público essa semana.
As expectativas, no entanto, acabaram não sendo tão atendidas quanto a gigante do streaming esperava, ao menos em terras tupiniquins onde a popularidade de Hassum é maior do que a de Snyder.
Por que o novo filme de Leandro Hassum tirou o primeiro lugar de Rebel Moon?
Meu Cunhado é um Vampiro em primeiro lugar dentro do catálogo da Netflix Brasil, foi algo muito celebrado por Hassum em suas plataformas digitais.
E isso não é para menos, afinal o filme brasileiro teve um investimento em marketing quase nulo quando comparado ao pesado aparato promocional de Rebel Moon, que contou com uma ampla campanha publicitária, incluindo a vinda do diretor e de alguns atores para a Comic Con desse ano.
A predileção demonstrada pelo público de Meu Cunhado é um Vampiro pode ser atribuída à familiaridade e carisma de Hassum. Além disso, o período em que o filme chegou na Netflix também é digno de nota, afinal o fim do ano é tradicionalmente um momento em que as famílias querem assistir filmes que possam ser vistos com todo mundo junto e que tenham um contexto levinho e descompromissado.
Por isso, o enredo da produção, centrado em um comentarista esportivo que vê sua vida virar de cabeça para baixo com a chegada inesperada de um cunhado vampiro, provou ser um ingrediente perfeito para a diversão da galera durante o feriado de Natal. Bem diferente do enredo um pouco mais complexo e de nicho que oferece Rebel Moon. Afinal, definitivamente não é todo mundo que curte ficção científica espacial, especialmente uma cheia de fantasia.
Para piorar o lado do filme de Zach Snyder, a crítica não comprou completamente a história do longa, e não poupou apontamentos de erros, que podem sim ter derrubado o interesse do público pelo filme.
Ao refletir sobre o o fato de Meu Cunhado é um Vampiro estar no primeiro lugar que, segundo as expectativas, deveria pertencer a Rebel Moon, a conclusão é que o público, especialmente durante um período intenso e cheio de celebrações, tende a se inclinar para obras que garantem descontração e risadas sem a exigência de um investimento emocional intenso.
E você, assistiu aos dois filmes? Qual fez mais o seu estilo? Conta pra gente aqui nos comentários.
CONFIRA Também: Meu Cunhado É Um Vampiro, elenco completo da nova comédia brasileira da Netflix