Os próximos passos para a franquia “Duna”: confirmados e previsões
Duna é uma saga de seis livro, para onde a franquia cinematográfica pode ir após o segundo filme?
Com o sucesso cinematográfico de Duna através do diretor Denis Villeneuve, fãs e críticos aguardam ansiosos pelos próximos passos da franquia baseada na aclamada série literária de Frank Herbert.
Com uma vasta quantidade de material disponível, ao todo seis livros, a saga pode levar o público por uma jornada repleta de desafios políticos e dilemas existenciais.
Contudo, até o momento a Warner Bros. ainda não anunciou um terceiro filme de Duna, mas para onde a franquia pode ir após Duna: Parte Dois? Confira a seguir.
A saga de Duna
O livros em sequência são: Duna, Messias de Duna, Filhos de Duna, Imperador Deus de Duna, Herege de Duna, e Herdeiras de Duna.
A sequência imediata de Duna, Messias de Duna, ambientada 12 anos após os eventos originais, traz um olhar introspectivo sobre o preço do poder, com Paul Atreides enfrentando as consequências das vidas perdidas durante seu governo.
Existe uma expectativa de que personagens como Chani ganhem uma representação mais profunda, mostrando-a não apenas como companheira e mãe, mas como uma figura de força e independência na história.
Basicamente, o livro retrata uma tentativa de golpe contra o governo de Paul Atreides, e ele tendo que lidar com um espião entre seus entes queridos. Algo que nem seus conseguiram prever.
Com uma trama mais ambiental e centrada nos filhos de Paul Atreides, Filhos de Duna oferece a oportunidade para um “recomeço suave” da franquia, introduzindo novos atores e abrindo caminho para uma nova fase da narrativa.
Com Imperador Deus de Duna, a originalidade da história atinge novos níveis, com Leto II evoluindo para um governante tirano que domina Arrakis por milhares de anos e emergindo como uma estranha criatura. Essa curiosa trama pode gerar um filme memorável se dirigida por mãos criativas e visionárias.
Em Hereges de Duna, Arrakis volta a ser um planeta desértico e devastado, e desta vez o futuro da planeta está em uma garota. Por fim, Herdeiras de Duna, mostra um luta geracional e culto matriarcal, com as Bene Gesserit lutando para manter seus segredos seguros.
O interesse dos espectadores será um fator crucial para definir a trajetória da franquia e caso a WB dê continuidade à saga Fãs do universo de Duna podem aguardar uma jornada cinematográfica fascinante e diversificada por muitos anos.