Início » Filmes » Novo terror da Netflix vai te ensinar sobre o perigo dos falsos profetas

Novo terror da Netflix vai te ensinar sobre o perigo dos falsos profetas

Rogai Por Nós chegou no catálogo da Netflix, o filme de 2021 retrata a luta entre Deus e o diabo e é uma história afirmativa para os cristãos 


Rogai Por Nós (The Unholy), lançado em 2021, acabou de chegar na Netflix. Como muitos filmes do gênero que retratam a luta entre Deus e o diabo, é uma história afirmativa para os cristãos

O filme, baseado no romance Shrine de James Herbert, segue a história de Gerry, um jornalista desacreditado em busca de uma história que valha a pena contar.

Jeffrey Dean Morgan e Cricket Brown em Rogai por Nós (Reprodução)
Jeffrey Dean Morgan e Cricket Brown em Rogai por Nós (Reprodução)

Sua jornada o leva a uma pequena cidade da Nova Inglaterra, onde encontra Alice, uma jovem local com deficiência auditiva que afirma ter recebido uma visitação sagrada, resultando em milagres que começam a se espalhar pela comunidade.

O filme leva em conta a conhecida frase: “Onde Deus construiu uma igreja, o diabo também construiria uma capela”, e atenta os expectadores sobre os falsos profetas e pessoas que querem fazer mal em nome “santo”.

O filme tem direção de Evan Spiliotopoulos. O elenco inclui Jeffrey Dean Morgan, Cricket Brown, William Sadler, Katie Aselton, Cary Elwes, Diogo Morgado, Marina Mazepa e Christine Adams.

Recepção da crítica

No IMDb, Rogai Por Nós tem a nota 5,1 / 10. Enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 27% de aprovação dos críticos e 56% de aprovação do público.

A história de Rogai Por Nós não é nada que não tenhamos visto antes, mas Jeffrey Dean Morgan se destaca como um protagonista cativante, e ainda há sustos suficientes aqui para satisfazer os amantes do terror“, escreveu Zoë Rose Bryant, do Loud and Clear Reviews.

Rogai Por Nós é garante mais sustos do que como uma reflexão sobre a natureza da fé e da crença. Funciona melhor quando deixa de lado esses temas e lança o máximo de horror com nuances religiosas possível para a audiência“, comentou Cody Dericks do Next Best Picture.

Poderia ter sido pior. Poderia ter sido melhor. É inofensivo, com poucos sustos, mas pelo menos com intrigas suficientes para terminar o filme. A cinematografia é bastante boa, porém, e o design do demônio é interessante, embora eu gostaria que não fosse tão CGI às vezes“, escreveu Zach Pope, Zach Pope Reviews.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.