Início » Animações » Pokemon Horizons chega à Netflix – e há bons motivo para se empolgar

Pokemon Horizons chega à Netflix – e há bons motivo para se empolgar

série inova com novos protagonistas e uma narrativa focada em exploração e mistério, visando atingir um público mais amplo.


RESUMO

  • “Pokémon Horizons” estreia na Netflix em 7 de março de 2024, coincidindo com o Dia de Pokémon.
  • A série inova com novos protagonistas e uma narrativa focada em exploração e mistério, visando atingir um público mais amplo.
  • A aposta na plataforma de streaming visa reforçar a presença global do Pokémon e renovar o formato das animações relacionadas à franquia.”

Os fãs da franquia Pokémon têm motivos para comemorar, pois a nova série animada “Pokémon Horizons” chega ao catálogo da Netflix na próxima quinta-feira, dia 7 de março. Esta estreia alinha-se com as comemorações do Dia de Pokémon, reforçando a importância da franquia no mundo pop.

A série introduz uma perspectiva inédita ao universo Pokémon, afastando-se da figura central de Ash Ketchum, que ancorou a narrativa por mais de duas décadas, para focar em dois novos personagens, Liko e Roy. Eles conduzirão o público por um mundo repleto de mistérios e explorações envolvendo os Pokémon Sprigatito e Fuecoco e os intrigantes Desbravadores.

Pokemon Horizons chega à Netflix - e há bons motivo para se empolgar

“Pokemon Horizons” já estreou no exterior e tem uma narrativa mais madura e complexa, mirando um leque mais amplo de público, com uma trama repleta de investigação e mistério, capturando tanto a atenção dos admiradores de longa data quanto a de uma nova geração de espectadores.

Com este lançamento exclusivo na Netflix, “Pokémon Horizons” tem o potencial de alcançar uma audiência mundial ainda maior, explorando as vantagens do streaming para solidificar a marca Pokémon na indústria do entretenimento.

A série é vista como um marco futuro para as animações deste renomado universo das criaturas de bolso por vários motivos, como:

  • Não segue a mesma fórmula do clássico anime, já bastante saturada;
  • Os dois protagonistas (e os seus respectivos pokemons) são super carismáticos e podem ir longe!
  • Tem uma identidade própria, mas respeita as raízes do anime.

Editor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir.Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.