Bebê Rena surpreende com detalhe intrigante sobre os e-mails enviados por Martha
Bebê Rena surpreende com detalhe intrigante sobre a quantidade real e assustadora de e-mails que Martha enviou para Donny.
Se você assistiu a trama de Bebê Rena (Baby Reindeer) da Netflix, é provável que tenha se perguntado: os e-mails mostrados na série são reais? Aqui está a história real por trás dos e-mails de Martha que tanto intriga os espectadores.
Bebê Rena rapidamente se tornou um dos programas de TV mais discutidos na plataforma de streaming este ano, liderando o Top 10 e desencadeando uma onda de debates sobre a história real de Richard Gadd.
Na série, Richard retrata uma versão fictícia de si mesmo, Donny, que é perseguido por Martha (Jessica Gunning). A trama se desenrola após Donny oferecer uma xícara de chá grátis em seu local de trabalho.
Um número assustador de mensagens
O que muitos não sabem é que tudo retratado no programa é baseado em eventos reais que aconteceram com Richard, incluindo os e-mails enviados por Martha.
Mas o programa não mostra a totalidade do assédio que Richard enfrentou na vida real. Além dos e-mails, ele foi bombardeado com mensagens de texto, mensagens de Facebook, tweets e até mensagens de voz por parte de seu perseguidor.
Segundo o site Glamour, ao longo de quatro anos, Richard recebeu um assustador total de 41.071 e-mails, 350 horas de correio de voz, 744 tweets, 46 mensagens no Facebook e 106 páginas de cartas de sua perseguidora.
A Netflix confirmou que esses e-mails eram autênticos, mostrando-os conforme Richard os recebia na vida real, até mesmo com erros de digitação.
Ver essa foto no Instagram
O que aconteceu com a Martha da vida real
Embora a maioria das mensagens não fosse ameaçadora, a polícia teve pouca margem de manobra devido às leis que cercam o assédio. “As leis que cercam o assédio e o abuso são tão estúpidas porque procuram o preto e o branco, o bem e o mal, e não é assim que funciona“, disse Richard em uma entrevista para o The Times.
A série condensa e dramatiza os eventos para criar suspense e entretenimento, mas a realidade por trás desses acontecimentos é ainda mais complexa. Richard explicou para a Variety que muitas vezes a perseguição era tediosa e repetitiva, algo que foi ajustado para manter a narrativa interessante na TV.
Embora Bebê Rena mostre Martha sendo presa e Donny obtendo uma ordem de restrição, na vida real a perseguidora foi apenas proibida de chegar perto de Gadd, da família ou conhecidos dele.
Leia também: Documentário que conta história pouco conhecida de José, Pai de Jesus, vai te aproximar da vida deste santo