Bebê Rena: Martha da “vida real” diz ter recebido ameaças de morte, após sucesso da série da Netflix
Suposta "Martha da vida real" diz ter recebido ameaças de morte, após sucesso da série Bebê Rena da Netflix
Uma mulher acusada de ser a inspiração para o personagem Martha em Bebê Rena (Baby Reindeer), da Netflix, afirma ter recebido ameaças de morte desde o lançamento da série.
Criada e estrelada por Richard Gadd, a série retrata sua própria experiência de perseguição e abuso sexual, com personagens baseados em pessoas reais.
A mulher em questão nega as representações feitas sobre ela e critica a série. Sem querer se identificar, a vítima disse o seguinte para o Daily Record:
“A vítima aqui sou eu, não Richard Gadd. Recebi ameaças de morte como resultado de seu programa, apesar do fato de que muitas das coisas que ele afirmou simplesmente não são verdadeiras”.
A mulher ainda relatou que tem dormido muito pouco devido ao estresse e preocupação da situação. Ela acrescentou:
“Eu estava na companhia de Richard Gadd em algumas ocasiões, mas não o persegui como ele afirma. A história dele é que isso é uma intrusão grosseira em minha privacidade. Não o vejo há 12 anos“.
“Li que ele tinha escrito aquele show para o festival há quatro ou cinco anos e pensei: ‘Meu Deus’. Neste fim de semana eu pesquisei no Google e histórias sobre Richard Gadd e Bebê Rena estavam por todo lado com luzes piscando”.
A mulher ainda reforçou que não se parece com a Martha representada pela atriz Jessica Gunning na série da Netflix.
Ator faz apelo nas redes sociais
Segundo o site NME, Richard Gadd fez um apelo nas redes sociais para que o público pare de procurar e especular sobre as identidades reais dos personagens por trás de Bebê Rena.
“Pessoas que amo, com quem trabalhei e admiro (incluindo Sean Foley) estão injustamente apanhadas em especulações. Por favor, não especule sobre quem poderia ser qualquer uma das pessoas da vida real. Esse não é o objetivo da nossa série. Com muito amor, Richard“.
Em uma conversa para o site Glamour, Jessica Gunning disse: “Eu não sabia que isso estava acontecendo. Eu estimularia as pessoas a não fazerem isso. Acho que se isso está acontecendo, acho que é uma pena, muito mesmo, porque mostra que eles não assistiram ao programa direito“.
Leia também: Quais atores do Chaves ainda estão vivos e o que estão fazendo