Início » Filmes » Doloroso, mas com toques de esperança este filme chega na Netflix e vale cada segundo assistido

Doloroso, mas com toques de esperança este filme chega na Netflix e vale cada segundo assistido

Doloroso, mas com toques de esperança, Quatro Dias com Ela chega na Netflix e vale cada segundo assistido.


Chegou na Netflix o comovente Quatro Dias Com Ela (Four Good Days), um filme sombrio e comovente ao mesmo tempo.

Quatro Dias Com Ela segue a história de Molly, uma mulher de 31 anos que retorna à casa de sua infância após um ano. Ela é recebida por sua mãe, Deb, e juntas elas relembram o início do vício de Molly em drogas.

Mila Kunis como Molly, Glenn Close como Deb em Quatro Dias com Ela (Reprodução)

Molly passou dez anos usando drogas, perdeu a custódia de seus filhos e está tentando ficar sóbria pela 15ª vez. Antes de ir para uma clínica de desintoxicação, ela fica alguns dias com sua mãe. No entanto, o uso prolongado de substâncias fez com que ela esquecesse grande parte de sua vida.

Quatro dias depois, Molly recebe um medicamento para ajudá-la a parar de usar opióides, mas ela precisa ficar sem usar qualquer droga, para que o medicamento funcione e ela possa completar sua desintoxicação. Estes são os dias em que sua mãe Deb mais tenta ajudá-la.

O filme tem direção de Rodrigo Garcia. O elenco inclui Mila Kunis como Molly, Glenn Close como Deb, Carla Gallo como Ashley, Stephen Root como Chris e Carlos Lacamara como Dr. Ortiz.

Filme dividiu opinião dos críticos

Lançado em 2020, Quatro Dias Com Ela é baseado em um artigo do Washington Post, e oferece uma visão complexa dos relacionamentos e preserva a essência da história original.

Segundo os críticos, o filme é de partir o coração e também gera um pouco de esperança, como também retrata o quão difícil é a luta de alguém contra o vício.

Mas parece que em alguns momentos o filme retrata de forma exagerada a vida de uma viciada em heroína e sua mãe co-dependente, com elementos que parecem arrancados da ficção.

Mila Kunis e Gleen Close receberam elogios por suas atuações fortes e emocionantes, embora Close falhe em transmitir autenticidade e Kunis pareça forçada.

A trama também parece falhar em explorar profundamente os personagens e suas motivações, deixando questões importantes sem resposta, como o papel de Deb no vício de Molly.

Leia também: Garotos Detetives Mortos, final explicado: O que acontece com Edwin e Charles? Niko realmente morre?

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.