Esse filme que meu filho encontrou perdido na Netflix me deixou muito decepcionado
Reservei minha sexta-feira à noite para assistir ao filme com o meu filho. E minha avaliação ficou bem abaixo do que eu esperava.
Uma das distrações do meu filho de 14 anos é navegar pelo catálogo da Netflix para descobrir alguma coisa diferente para assistir. Muitas vezes ele acerta nas escolhas; contudo, neste fim de semana, ele se deparou com um filme que me deixou muito decepcionado.
“O Campeão” é uma das novidades da Netflix; contudo, entrou sem muito barulho aqui no Brasil. E eu desconfio que seja por um motivo bem simples: o filme não vale os 90 minutos.
O que eu achei do filme “O Campeão” da Netflix
A premissa é ótima (apesar de não ser nenhuma novidade): a jovem estrela de comportamento pouco profissional, com um pai que dita cada passo que é dado e um empresário que enxerga no garoto a grande oportunidade de negócio da vida.
Contudo, para que o “craque Diego” possa atingir todos esses objetivos, ele precisa revisar algumas atitudes do seu comportamento. E, neste momento, entra na história o professor Dani Rovira com a missão de “educar” o jovem prodígio. Por mais que a relação comece conflituosa, o respeito mútuo cresce entre os dois e as mudanças propostas acontecem – e o professor passa a ser a pessoa que mais entende o jogador (ao lado de sua namorada).
Mas o que mais me intrigou foi a forma acelerada e o desfecho que deixou algumas perguntas sem resposta, como:
- Diego acerta a última penalidade?
- E como fica a situação da sua contusão?
- A possível venda se concretiza ou ele vai poder realizar o sonho de se aposentar no Atlético de Madrid?
- Como fica a relação com o pai, após tantos vexames?
- E o professor Dani Rovira, consegue se reencontrar e curar seus traumas?
Obviamente, um filme não precisa entregar todas as respostas – e muitas vezes é gostoso termos a chance de imaginarmos o final “ideal” em nossas cabeças. Mas, “O Campeão” deixou um gostinho de “faltou algo” no final do filme. Eu e meu filho nos olhamos, e a única palavra que saiu foi: “Só?”
Contudo, espero que você possa tirar suas próprias conclusões assistindo “O Campeão” da Netflix. As avaliações nos sites especializados são medianas e a minha impressão não é das mais positivas.