Início » Séries » Quais personagens originais de “Cidade de Deus” estão de volta em nova série da MAX?

Quais personagens originais de “Cidade de Deus” estão de volta em nova série da MAX?

"Cidade de Deus: A Luta não Para" chegou à MAX e esses são os personagens do filme original que estão de volta à história.


A narrativa eletrizante de Cidade de Deus, que fascinou o mundo em 2002, está de volta em uma nova série da Max. “Cidade de Deus: A Luta Não Para” estreou seu primeiro episódio no último domingo, e retoma as histórias de personagens icônicos, duas décadas após os eventos do longa-metragem original.

Com direção de Aly Muritiba, a série promete uma imersão ainda mais profunda na vida da comunidade, marcada pela violência e pela luta pela sobrevivência.

Cidade de Deus a luta não para personagens

“Cidade de Deus: A Luta Continua”

A série começa mais de vinte anos após os eventos retratados no filme original, que mostrou como a Cidade de Deus se tornou um dos locais mais violentos do Rio de Janeiro.

Cidade de Deus: A Luta Não Para coloca o foco novamente em Buscapé, personagem, que agora trabalha como fotojornalista.

Apesar de ter escapado da criminalidade que sempre o aterrorizou, Buscapé não se afastou completamente da Cidade de Deus. Sua profissão o mantém conectado ao lugar, documentando o impacto devastador dos conflitos entre traficantes, milicianos e a polícia na vida dos moradores.

Os personagens do filme que estão na série

Um dos aspectos mais emocionantes para os fãs do filme original é o retorno de vários personagens chave em Cidade De Deus: A Luta não Para, interpretados pelos mesmos atores que os imortalizaram há mais de duas décadas.

Confira quem está de volta no novo programa.

Alexandre Rodrigues – Buscapé

Buscapé é o narrador e protagonista da série, e sua evolução é central para a nova trama.

Alexandre Rodrigues reprisa seu papel, agora como um fotógrafo que, apesar de ter alcançado o sonho de infância e ter saído da favela, não conseguiu se afastar completamente da realidade dura da Cidade de Deus.

Agora, ele se movimenta entre a favela e a Zona Sul do Rio de Janeiro, mantendo laços estreitos com sua família e amigos, enquanto documenta a violência que assola a comunidade.

Thiago Martins – Bradock

Thiago Martins retorna como Bradock, personagem que se desenvolveu significativamente desde o filme original.

No novo contexto, Bradock, que já havia se tornado o braço direito de Curió (Marcos Palmeira), o chefe do crime local, sai da prisão após cumprir uma pena de cinco anos. Determinado a retomar seu lugar de destaque no tráfico, ele se vê em conflito com o chefe.

Edson Oliveira – Barbantinho

Edson Oliveira volta como Barbantinho, melhor amigo de infância de Buscapé.

Barbantinho

Na nova série, Barbantinho se destaca como uma das figuras mais respeitadas da Cidade de Deus, já que nunca deixou de morar no local.

Agora presidente da Associação de Moradores e treinador do time de futebol local, ele se esforça para mudar a imagem da comunidade, querendo que seja conhecida por mais do que a violência retratada nos jornais.

Roberta Rodrigues – Berenice

Berenice, vivida por Roberta Rodrigues, também retorna à série.

Roberta Rodrigues Cidade de Deus

Depois de presenciar a morte de Cabeleira, Berenice saiu da Cidade de Deus, mas acabou voltando, motivada pela saudade de casa.

Agora, ela se estabeleceu como uma figura materna na comunidade, cuidando das crianças e mantendo distância dos bandidos, mantendo uma promessa de nunca mais se envolver com o mundo do crime.

Sabrina Rosa – Cinthia

Cinthia, interpretada por Sabrina Rosa, também faz seu retorno.

No filme original, ela era a namorada de Mané Galinha (Seu Jorge) que foi violentada. Ela agora se dedica a ajudar a comunidade, trabalhando ao lado de Barbantinho na Associação de Moradores.

Reginaldo/Cabeção – Kiko Marques

Por fim, Reginaldo, também conhecido como Cabeção, retorna como figura de autoridade corrupta.

Kiko Marques Cidade de Deus

Kiko Marques reprisa seu papel como o ex-policial corrupto, que, após ganhar notoriedade na TV, se tornou Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.