Dungeon & Dragons: Honra Entre Rebeldes 2: Tudo o que sabemos sobre a sequência
"Dungeon & Dragons" chegou na Netflix e já parece estar conquistando um lugar no top 10, mas a franquia vai ganhar um filme 2?
Dungeon & Dragons: Honra Entre Rebeldes acabou de chegar ao catálogo da Netflix, com sua mistura de ação, fantasia e humor, inspirada no icônico jogo de RPG de mesa.
Mas embora a recepção do filme esteja indo muito bem no streaming, e de quando estrou no cinema, em 2023, tenha sido bem recebido pelos fãs e pela crítica, sua bilheteria não foi tão expressiva, gerando dúvidas sobre a possibilidade de uma sequência.
No entanto, recentes declarações de Chris Pine, protagonista do filme, reacenderam as esperanças de que Dungeon & Dragons 2 possa se tornar realidade.
“Dungeon & Dragons: Honra Entre Rebeldes 2” vai acontecer?
Até o momento, a Paramount não confirmou oficialmente a produção de uma sequência para Dungeon & Dragons: Honra Entre Rebeldes, mas isso não significa que o projeto esteja descartado.
Chris Pine, que interpreta o carismático líder Edgin Darvis no filme, declarou em uma convenção que acredita fortemente na possibilidade de um segundo filme.
Segundo o ator, apesar de o retorno nas bilheterias não ter atendido as expectativas do estúdio, segundo o ator, a Hasbro, dona dos direitos da franquia, ainda acredita no potencial da série e poderia encontrar uma forma de viabilizar uma continuação.
Além dos elogios dos jogadores de RPG, uma possível franquia trabalha com a vantagem de ter sido muito bem recebida pela crítica também, o que pode ajudar a viabilizar ainda mais a campanha para uma sequência.
Filme precisará ter orçamento menor que o primeiro
Mas apesar das expectativas e da confiança de Chris Pine, um fator determinante para a produção de uma sequência é o orçamento.
Brian Robbins, CEO da Paramount, afirmou que, para um novo filme ser viável, os custos precisariam ser consideravelmente menores.
O primeiro filme custou cerca de 150 milhões de dólares e arrecadou aproximadamente 208 milhões globalmente, o que, em termos de blockbusters, é considerado um desempenho modesto.
Robbins destacou que, para continuar com o projeto, seria necessário encontrar uma solução para reduzir os gastos de produção sem comprometer a qualidade do filme.
Além disso, vale mencionar que um projeto de série live-action para o serviço de streaming Paramount+, que seria relacionado ao universo de Dungeon & Dragons, foi cancelado recentemente.
A série estava em desenvolvimento antes mesmo do lançamento de Honra Entre Rebeldes, e havia a expectativa de que pudesse expandir o universo de fantasia para a televisão.
No entanto, o projeto foi interrompido, e agora há especulações sobre uma possível reformulação criativa, o que indica que a Paramount não desistiu totalmente da ideia.
Isso renova as esperanças de que, talvez, Dungeon & Dragons: Honra Entre Rebeldes 2 não precise necessário se tornar um filme, mas possa continuar no formato série.
Resta aguardar mais um pouco pela resolução da Paramount sobre a franquia.