Tom Schilling: De onde você conhece o protagonista de “Assassino Zen” da Netflix?
Tom Schilling é o protagonista da série "Assassino Zen", da Netflix, mas você já conhecia o ator antes. Saiba de onde e conheça mais sua carreira.
Tom Schilling, um dos grandes talentos do cinema e da televisão alemã, volta aos holofotes com a série Assassino Zen, da Netflix.
Conhecido por sua habilidade de dar vida a personagens complexos, Schilling tem um grande talento e nesse texto vamos te contar quem é esse ator e de onde você pode reconhecê-lo?
Quem é Tom Schilling?
Nascido em 1982 no bairro de Mitte, em Berlim, Tom Schilling deu seus primeiros passos no mundo artístico aos 12 anos, quando foi descoberto pelo diretor de teatro Thomas Heise.
Sua estreia na televisão veio aos 14 anos na série Hallo, Onkel Doc!, e, pouco depois, ele ganhou destaque no filme Crazy (2000). Esse papel foi um divisor de águas em sua carreira, rendendo-lhe o prêmio de Jovem Ator Talentoso no Bayerischer Filmpreis.
Entre seus papéis mais marcantes está sua atuação em Napola (2004), onde interpretou um estudante em uma academia militar nazista, e no drama histórico O Complexo Baader-Meinhof (2008).
Filme indicado ao Oscar é de onde você provavelmente conhece o ator
Entre os projetos mais reconhecidos de Schilling está Nunca Deixe de Lembrar (2018), um drama dirigido por Florian Henckel von Donnersmarck que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional.
No filme, Schilling interpreta um artista inspirado na figura do pintor Gerhard Richter, navegando pelas provações emocionais e políticas da Alemanha nazista e do pós-guerra.
O filme também está disponível na Netflix, e possivelmente é de lá que você conhece o ator.
Curiosidades sobre o Ator
Schilling possui talentos além da atuação: ele é músico e toca piano e guitarra.
Inclusive, trabalhou em composições com os músicos responsáveis pela trilha sonora de Um Café em Berlim (2012), filme pelo qual também foi muito elogiado.
Além disso, antes de se dedicar integralmente ao cinema, considerou seguir carreira como pintor.
Mesmo com uma carreira de sucesso, Schilling admitiu em entrevistas ser uma pessoa reservada, e apontou que a necessidade de se expor constantemente é uma das desvantagens de sua profissão.
Assassino Zen
A série Assassino Zen, é uma comédia de humor ácido baseada no livro de Karsten Dusse.
Na trama de Assassino Zen, Tom Schilling interpreta Björn Diemel, um advogado que, após ser inscrito pela esposa em um curso de meditação, decide aplicar os novos conhecimentos de forma inusitada: eliminando ameaças que atrapalham sua paz interior.
A série combina elementos de sátira e crime, oferecendo uma crítica espirituosa sobre como práticas de autocuidado podem ter desdobramentos inesperados.
O elenco conta ainda com Emily Cox como Katharina, esposa de Björn, e Sascha Alexander Geršak como o criminoso Dragan, cliente e antagonista de Björn.