Início » Filmes » Clube dos Vândalos – A História real por trás do filme da Amazon Prime Video

Clube dos Vândalos – A História real por trás do filme da Amazon Prime Video

"Clube dos Vândalos" está disponível na Amazon Prime e é inspirada em uma história real documentada em livro. Saiba tudo!


Clube dos Vândalos é um filmaço que chegou ao Amazon Prime Video há poucos dias e o que muitas pessoas podem não saber, é que ele é baseado em uma história real.

No top 10 da plataforma, o longo segue um grupo de motociclistas dos anos 60, e a maneira como a relação entre eles evolui ao longo do tempo. Confira mais detalhes sobre o filme e sua história real.

clube dos vândalos história real

Sobre “Clube dos Vândalos”

Em Clube dos Vândalos, nos anos 60, um grupo de motociclistas comandados por Johnny (Tom Hardy) se reúnem como apaixonados por motocicletas.

Joddy, uma jovem membro do grupo, se encanta por Benny, um homem indomável e com uma lealdade cega à seu líder.

Em meio a evoluções violentas do grupo, os três tentam se adaptar a essas relações cheias de altos e baixos.

A história real por trás de “Clube dos Vândalos”

Clube dos Vândalos é inspirado no livro de fotos de Danny Lyon, um fotojornalista que, nos anos 60, documentou a vida na estrada do Chicago Outlaws, um clube de motociclistas americanos.

É importante saber que a história contata no filme é, em sua maioria ficcional, porém, seus personagens principais, são todos baseados em pessoas reais, inclusive, com os mesmos nomes.

historia-real-clube-dos-vandalos

Chicago Outlaws foi fundado em 1935, porém, foi apenas após a Segunda Guerra Mundial, que o motoclube voltou à ativa.

A maior parte de seus membros eram ex-militares que viam nas motos uma forma de fugir da pacata vida civil, após os anos nos fronts de guerra.

Foi em 1964 que o clube passou a chamar a atenção do jovem Danny Lyon. Apaixonado por motocicletas desde os tempos da faculdade, ele se tornou membro do motoclube em 1965, e assim começou sua jornada para documentar a vida de seus companheiros.

No filme, Lyon serviu de base para o personagem homônimo de Mike Faist, ainda que muito de sua personalidade original tenha sido modificada no longa.

Benny e Kathy da vida real

Assim como no filme, Kathy Benny realmente existiram. A relação dos dois começou em 1966, quando Benny e o grupo de motociclistas enganaram Kathy para que ela desse uma volta na moto de seu futuro marido.

Mesmo com medo, e chateada com a brincadeira, as coisas deram certo entre eles, que se casaram anos depois.

Atividades criminosas e reputação atual do motoclube

Atualmente a reputação dos Outlows é muito diferente do que a do tempo em que sua história foi documentada.

Em 2023, o Departamento de Justiça dos EUA classificaram o motoclube como uma das 300 gangues de motociclistas do país, classificando-os como uma organização criminosa que pode estar envolvida em crimes violentos, tráfico de drogas e armas.

E você? Já assistiu Clube dos Vândalos no streaming?

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.