Início » Séries » Qual a relação entre as séries “Super Machos” e “Machos Alfa”, da Netflix?

Qual a relação entre as séries “Super Machos” e “Machos Alfa”, da Netflix?

A série francesa "Super Machos" chegou à Netflix, e se você percebeu uma semelhança com "Machos Alfa", nós explicamos o porquê.


A Netflix lança essa semana, Super Machos, uma comédia francesa que promete arrancar risadas ao abordar questões sociais e de gênero de maneira inteligente e satírica.

Mas para quem já assistiu Machos Alfa, série espanhola de sucesso também disponível na plataforma, a nova produção pode parecer familiar. Afinal, as duas tem alguma relação? Nós explicamos.

super machos e machos alfa netflix

Sinopse de “Super Machos”

Super Machos acompanha as vidas de quatro amigos de longa data, que se veem obrigados a lidar com os desafios da masculinidade moderna, o impacto das mudanças sociais e os conflitos em suas relações pessoais e profissionais.

Cada um dos protagonistas enfrenta uma crise única. Tom (Manu Payet) é um autor de quadrinhos em crise criativa e emocional após o término de um relacionamento.

Cédric (Guillaume Labbé) é um diretor criativo de agência publicitária que luta para se adaptar às mudanças de comportamento e valores em sua relação com Léna, uma influenciadora feminista (Olga Kurylenko). Já Tonio (Vincent Heneine) é um chef de cozinha que trai repetidamente sua parceira, Delphine (Mélanie Bernier), enquanto tenta equilibrar sentimentos e ideias sobre um relacionamento aberto.

Por fim, Jérémie, interpretado por Antoine Gouy, é um policial municipal e pai de família que enfrenta o peso da rotina e os impactos disso em sua libido e em sua relação com Cécile (Ariane Mourier).

Sob uma fachada leve e divertida, a série aborda temas como o patriarcado, feminismo, amor e as pressões sociais que afetam as relações modernas.

A relação entre “Super Machos” e “Machos Alfa”

Embora Super Machos tenha sido escrita e produzida por uma equipe francesa liderada por Noémie Saglio, criadora de Plan Cœur, a série é, na verdade, uma adaptação direta de Machos Alfa, comédia espanhola de 2022.

Gorka Otxoa como Santi, Fele Martínez como Luis, Fernando Gil como Pedro e Raúl Tejón como Raúl em Machos Alfa (Divulgação / Netflix)

Assim como sua predecessora, Super Machos utiliza o humor para explorar a desconstrução da masculinidade tóxica e a busca dos homens por se encaixar em um mundo em que os papéis de gênero estão em constante mudança.

A versão francesa, porém, adiciona uma perspectiva local e um elenco que traz um toque único à narrativa.

Enquanto Machos Alfa aborda questões de gênero sob o ponto de vista cultural espanhol, Super Machos adapta as situações para refletir as nuances da sociedade francesa, com sua própria dinâmica em relação a feminismo, igualdade de gênero e relacionamentos.

Ou seja, se você já assistiu Machos Alfa e gostou, as chances de gostar também dessa nova adaptação da história, são grandes.

E não se preocupe com o fato de “rir das mesmas piadas”, já que o contexto da nova série se passa em outro país, o que significa que a comédia do programa também deve ser adaptada.

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.